Brasil, 26 de Setembro de 2016

Endeavor Traz Participantes Para Encontro Na Embraco

Iniciativa promovida pela organização de apoio ao empreendedorismo possibilita a troca de experiências entre mentores e empresas com potencial acelerado de crescimento

Compartilhar experiências sobre inovação e superação de obstáculos ao crescimento empresarial são os principais objetivos do encontro que será realizado na próxima terça-feira (26/07), na sede da Embraco, em Joinville (SC). Aproximadamente 40 empreendedores do Programa Promessas, realizado pela Endeavor, participam de uma ação de mentoria coletiva.

Os discursos serão protagonizados por profissionais da Embraco e, entre as palestras, serão abordados temas como o pensamento de um investidor estratégico, os desafios da inovação e a relação intrínseca entre essa temática e cultura organizacional. Esta última temática será apresentada por Pompeo Scola, consultor de negócios e mentor da Endeavor.

O Promessas é um programa de aceleração de empresas que contempla 23 empreendimentos em estágio avançado, bem fundados e com potencial acelerado de crescimento, sendo não mais considerados startups, mas sim scaleups. O grupo de catarinenses é acompanhado por um período de sete meses e participa de diferentes atividades, entre cursos e mentorias coletivas, para que possam identificar desafios e combinar estratégias para a solução de problemas e desenvolvimento de produtos. A atividade de mentoria na Embraco faz parte da programação e reflete a imagem de referência em inovação atribuída à empresa.

“Buscamos conhecer tendências, mapear ideias e trocar experiências. O objetivo principal é trazer esses empreendedores para perto do nosso negócio para que possamos identificar inovações consistentes e que realmente promoverão mudanças no mercado”, afirma José Glorigiano, gerente de Inovação da Embraco.

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional do setor de compressores herméticos para refrigeração focada em inovação. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 40 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 11 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil, na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia. Para saber mais sobre a Embraco acesse www.embraco.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish