Brasil, 1 de Outubro de 2016

Lemann Fellow inaugura coworking maker em São Paulo

O Engenho Maker é um novo espaço em São Paulo que combina uma oficina de fabricação e um coworking. A iniciativa, que tem como um dos fundadores o Lemann Fellow Renato Prado, concilia duas tendências de uma nova economia criativa: compartilha equipamentos e máquinas para quem quer criar e desenvolver novos produtos e projetos, além de proporcionar um espaço de trabalho coletivo para pessoas que buscam trocar conhecimentos.

Em um ambiente com internet e mesas de trabalho, o Engenho Maker dispõe de impressora 3D, torno, fresa, CNC e cortadora a laser, marcenaria completa além de equipamentos para produção de cervejas e pães artesanais. No espaço são ainda realizados cursos de curta duração sobre como usar os equipamentos ou fabricar objetos, além de seminários e eventos.

“Ser um Lemann Fellow significa um compromisso em promover e liderar a transformação social do Brasil. Sinto que o empreendedorismo é o único caminho para atingirmos esta transformação e a filosofia por trás do movimento maker é a melhor semente para disseminar a cultura e o sentimento da capacidade de realizar, elementos essenciais para que apareça o empreendedorismo”, afirma Renato Prado.

O Engenho Maker está localizado no Instituto de Engenharia, na Vila Mariana, em São Paulo. Para uso do espaço e dos equipamentos, os interessados podem contratar uma assinatura mensal ou a hora de permanência. Os custos e informações sobre cursos podem ser consultados na página www.facebook.com/engenhomaker ou pelo telefone (11) 5085-0240.

Sobre o Lemann Fellowship

A Fundação Lemann acredita que pessoas talentosas e comprometidas com o desenvolvimento do Brasil são decisivas para ajudar a resolver alguns dos desafios sociais que ainda enfrentamos. O Programa de Talentos Lemann Fellowship é a principal iniciativa para contribuir com a formação desses líderes, que a Fundação Lemann aposta que irão acelerar transformações sociais no país. A ideia é que o Brasil possa contar com um número cada vez maior de profissionais formados em universidades de excelência e comprometidos com a superação de nossos principais problemas sociais.

www.fundacaolemann.org.br/lemann-fellowship

SEGS NO SEU IDIOMA::