Brasil, 28 de Setembro de 2016

Dicas de negócios para começar em casa

Em tempos de crise econômica nada melhor que apostar em um negócio próprio para garantir uma segunda renda – ou para ser a sua fonte de renda principal. E se você pensa que precisa de grandes investimentos para abrir seu próprio negócio, saiba que com um pouco de criatividade e alguns materiais básicos (dependendo do ramo em que vai atuar) é possível começar a trabalhar por conta própria e garantir o sustento da família.

Para começar, é fundamental que você escolha algo que gosta e que saiba fazer. Não pense em abrir um negócio de cupcakes se você não tem intimidade com a cozinha. Por mais que cupcakes estejam na moda, o seu negócio provavelmente não vai prosperar sem paixão e dedicação. Porém, para inspirá-lo na busca pelo negócio que trará bons lucros, trazemos algumas ideias de negócios que você pode começar em casa:

Gráfica expressa

Se você tem intimidade com programas de edição de imagens, um computador e uma boa impressora, pode abrir um pequeno negócio de impressão em casa. Você pode criar convites, flyers, cartazes e outros materiais que seus futuros clientes possam vir a precisar. Mas não se esqueça que, para o negócio prosperar, a qualidade desses materiais precisa ser impecável, então não deixe de usar toners originais, como esses,  para não ter desperdício nem defeitos nas impressões.

Tradução técnica

Se você possui domínio de um segundo idioma, pode oferecer seus serviços para as multinacionais que atuam no Brasil. Porém, não se esqueça de que você também tem que dominar o português para prestar um serviço de qualidade. Além de um computador, é legal que você invista também em dicionários e programas específicos para tradução.

Planejamento de festas e eventos

Mesmo nessa época de incerteza econômica, as pessoas não deixam de investir em comemorações como aniversários e casamentos. Se você tem um computador com internet e uma linha telefônica, pode ajudar no planejamento desses eventos, contratando fornecedores, organizando listas de convidados e produzindo tudo para que o evento seja perfeito.

Secretária remota

Com esses tempos em que as relações de trabalho e até os espaços físicos estão mudando, a secretária remota se torna ainda mais requisitada para atender ligações, marcar reuniões, reservar voos e etc para profissionais e empresas que não possuem uma estrutura física convencional. Você realiza todos esses serviços como se estivesse alocado no local da empresa, mas na realidade realiza tudo de maneira virtual.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish