Brasil, 28 de Setembro de 2016

Edenred | Soluções Pré-pagas firma parceria com a Small World

A Edenred, detentora das marcas Ticket, Accentiv’Mimética e Repom, e líder mundial em soluções de Benefícios ao Trabalhador, acaba de anunciar uma parceria estratégica de sua Unidade de Negócios Edenred | Soluções Pré-pagas com a empresa Small World, principal prestadora de serviços de pagamento confiáveis da Europa. O foco da parceira é atingir clientes estrangeiros da Small World, que necessitam enviar dinheiro para pessoas ou familiares que moram no Brasil, de uma maneira segura, rápida e barata.

Graças à solução oferecida pela Edenred | Soluções Pré-pagas, os clientes da Small World residentes fora do Brasil poderão enviar dinheiro para seus familiares por meio de um cartão pré-pago, ao invés de depositar o montante diretamente na conta bancária. “Nosso objetivo é facilitar a transação financeira de clientes que possuem família no Brasil. Muitas vezes esse trâmite é burocrático, principalmente entre imigrantes que não possuem conta bancária no país. Além disso, essa medida é muito mais segura e rápida para o usuário”, comenta Cyrille Verdier, Diretor de Estratégia e Desenvolvimento da Edenred Brasil e responsável pelo lançamento da unidade de soluções pré-pagas da empresa no país.

A parceria com a Small World reforça o compromisso da Edenred | Soluções Pré-pagas investir em novas tecnologias para atender ao mercado brasileiro de operações de cartões pré-pagos. A Small World opera em toda União Europeia, na América do Norte e do Sul, na África e Ásia, permitindo que seus clientes enviem dinheiro para 195 países ao redor do mundo. Os serviços estão disponíveis on-line, para qualquer dispositivo móvel, e em lojas físicas, por meio de uma rede global de agentes independentes.

Uma das vantagens que a solução proporciona é o rastreamento de transações efetuadas com o cartão e a possibilidade de contar com um meio de pagamento alternativo, além de ser a única opção viável para aqueles que não possuem conta bancária no país. “É um processo extremamente positivo para os clientes, já que o cartão pré-pago utiliza taxas melhores que as praticadas pelos bancos, o câmbio é mais valioso e o dinheiro estará disponível mais rápido”, comenta Fabiano Miranda, Country Manager da Small World no Brasil.

Futuramente, a Edenred Soluções Pré-Pagas e a Small World pretendem expandir esse serviço a imigrantes que residem no Brasil. A expectativa da empresa é que, de médio a longo prazo, esse público tenha autonomia para abastecer seu próprio cartão pré-pago, gerando mais serviços e facilidades para os consumidores.

Edenred I Soluções Pré-Pagas
Em abril desse ano, a Edenred anunciou o lançamento de sua nova unidade de negócios no Brasil, a Edenred | Soluções Pré-pagas, que atuará no processamento de soluções e cartões pré-pagos.

A empresa já atua neste mercado na Europa, por meio da PrePay Solutions, onde já processa mais de 500 milhões de transações anualmente, oferecendo cartões pré-pagos para diferentes usos: premiações, presentes, incentivos e recompensas, despesas de viagem e uso no dia a dia.

A nova unidade no Brasil se apoia na escala, nos investimentos tecnológicos e no amplo conhecimento de mercado da Edenred para oferecer programas e soluções personalizadas e de baixo custo para os operadores de cartões pré-pagos no mercado brasileiro, em diferentes segmentos. Para estabelecer a nova operação e desenvolver a plataforma de processamento, foram investidos R$ 10 milhões nos últimos dois anos. A nova unidade de negócios já nasceu com 300 mil cartões em operação e oferece um portfólio de soluções altamente diferenciadas e competitivas para os principais mercados de pré-pagos do país, como varejo, incentivo e fidelidade, recursos humanos, saúde, entre outros.

Sobre a Edenred
A Edenred, responsável pela criação do Ticket Restaurant® e líder mundial do setor de serviços pré-pagos para empresas, concebe e desenvolve soluções que melhoram a performance corporativa e aumentam o poder aquisitivo da população.
As soluções oferecidas pela Edenred garantem que as verbas concedidas pelas empresas sejam destinadas a um uso específico e permitem gerenciar:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket Restaurant®, Ticket Alimentação, Ticket CESU, Childcare Vouchers, etc.)
• Gestão de Despesas Corporativas (Ticket Car, Ticket Cleanway, Repom, etc.)
• Incentivos e Fidelidade (Ticket Compliments, Ticket Kadéos, etc.)

O Grupo oferece também produtos que auxiliam as instituições públicas no gerenciamento de Programas Sociais Públicos.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com mais de 6 mil colaboradores, cerca de 660 mil clientes (empresas e municipalidades), 1,4 milhão de estabelecimentos credenciados e 41 milhões de usuários. Em 2014, o volume de cartões e vouchers emitidos pela Edenred totalizou 17,7 bilhões de euros, sendo 60% em países emergentes.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish