Brasil, 24 de Setembro de 2016

Casamento geek: de bolo de Game of Thrones a convidados super-heróis

Os noivos sonham com um casamento que seja a cara deles. E com os geeks não é diferente, já que esse universo serve de inspiração para a festa. O iCasei (www.icasei.com.br), referência em sites de casamento, elencou os temas mais utilizados por esses casais, que vão do clássico Mario Bros até o fenômeno recente Game of Thrones, confira:

Séries

Só quem gosta sabe quantos finais de semana passou fazendo maratonas dos seriados favoritos. Às vezes, foi até o interesse em comum por séries que uniu o casal e, portanto, merece ser homenageado no grande dia. O programa sci-fi Doctor Who é um veterano do universo geek, e a Tardis, nave espacial com formato de cabine policial, é o elemento indispensável da festa, seja em tamanho real ou no topo do bolo. Já Game Of Thrones é a nova febre do segmento. O mais usual é uma festa completamente temática: salão com toques medievais, convidados com trajes inspirados e quem sabe até um castelo como local da cerimônia. Para os menos ousados, a ideia é um bolo com referências de dragão, do mapa dos sete reinos e do trono, claro.

Histórias em quadrinhos

Quem nunca quis ser um super-herói? Esse tema dá um tom mais descontraído à celebração e vale tudo, desde uma versão completa, com todos os convidados fantasiados, até um casamento com referências mais sutis: casar com uma capa, uma gravata borboleta que lembre um morcego, símbolos de heróis espalhados por abotoaduras, lapelas, meias, sapatos, embaixo da camisa e noivinhos personalizados. Os favoritos não poderiam deixar de serem Batman, Super-Homem, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha.

icasei games

• Videogame
Não faltam ideias para os gamers mas, sem dúvida, Mario Bros é um clássico dos casamentos temáticos. As moedas, estrelas, flores e caixas surpresas decoram o local da festa. O cogumelo dá um charme na lapela do noivo, nas mesas ou no bolo colorido. Os fãs mais devotos podem fazer cosplay de Mario e de Princesa Peach. O jogo Minecraft também serve de inspiração, com o salão no estilo 8 bits, a gravata do noivo com textura pixelada e a noiva usando colar com o diamante igual ao do jogo.

• Grandes sagas
Livros e filmes com sagas fantásticas fazem parte da história de muitos noivos. Star Wars é um dos preferidos: a noiva se veste de Leia, o noivo de Darth Vader e os padrinhos e madrinhas de Stormtrooppers. Ou, então, que tal incluir sabres de luz na primeira dança? Indo para o mundo da magia, quem curte Harry Potter abusa de elementos como varinhas, corujas, óculos do bruxinho e poções na decoração. Além disso a divisão das mesas é de acordo com as casas comunais. Já os apaixonados por O Senhor dos Anéis se inspiram nas roupas dos elfos ou hobbits, em um ambiente com a cara da Terra Média e o Gandalf celebrando a união.

Seja qual for o estilo de casamento, o iCasei ajuda a organizar, com confirmação de presença online, mapa do local da cerimônia e listas de presentes simbólicos (o valor arrecadado fica com os noivos) com direito a cotas de lua de mel – já pensou nos convidados bancando uma viagem para os sets de gravação da sua série ou filme favorito? Quem se animar para subir num altar geek pode acessar o site ou baixar o aplicativo, disponível para iOS e Android.

Sobre o iCasei

Empresa que cria sites de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 550 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês. Possui aplicativo para iOS e Android. www.icasei.com.br.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::