Brasil, 28 de Setembro de 2016

Grünenthal anuncia novo CEO do Conselho Executivo

Suíço Gabriel Baertschi substituirá Eric-Paul Pâques, que vai se aposentar após 23 anos na companhia

O Grupo Grünenthal informa que seu Conselho Geral nomeou Gabriel Baertschi como novo CEO a partir de 1.º de outubro de 2016. Baertschi se une à Grünenthal, depois de trabalhar na AstraZeneca, companhia biofarmacêutica global com enfoque científico, como presidente nacional no Japão.

Gabriel Baertschi tem 17 anos de experiência internacional na indústria farmacêutica, os últimos três como presidente nacional, quando foi responsável por cerca de US$ 3 bilhões em vendas. Sob seu comando, a AstraZeneca subiu do 12.º para o 6.º lugar na lista das empresas que mais venderam na área farmacêutica no Japão. “Sinto-me honrado em ter sido escolhido como CEO da Grünenthal. É um privilégio fazer parte de uma organização que desenvolve produtos de alta qualidade e conta com soluções inovadoras para seus pacientes. A Grünenthal é uma organização guiada por um propósito: trazer verdadeiros benefícios aos pacientes. Estou profundamente dedicado a construir valor com nossos pacientes, clínicos e demais parceiros.”

O executivo sucede a Eric-Paul Pâques, que se aposentará após 23 anos na companhia. Sob sua liderança, a Grünenthal expandiu significativamente seus negócios globais, especialmente na América Latina, na Europa e nos EUA, trazendo um novo tratamento para o mercado farmacêutico. “Estou extremamente orgulhoso por ter trabalhado com colegas dedicados e experientes. Nós dividimos uma visão comum: beneficiar os pacientes e ajudá-los a aumentar sua qualidade de vida. Desejo ao Gabriel Baerstchi muito sucesso nessa nova jornada”, declara Pâques.Durante o último trimestre de 2016, Pâques e Baertschi trabalharão juntos para garantir uma transição tranquila.

A Grünenthal é uma companhia baseada em pesquisa e desenvolvimento, independente e familiar, sediada em Aachen, Alemanha. O Grupo Grünenthal está presente em 32 países, com filiais na Europa, América Latina e nos EUA, e com produtos em 155 países. Em 2015, a companhia atingiu volume de negócios de € 1,2 bilhão.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish