Brasil, 29 de Setembro de 2016

Abipet realiza PETtalk Sul na Interplast, em Santa Catarina

A Abipet - Associação Brasileira da Indústria do PET – além de apoiar institucionalmente a Interplast - Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que acontece de 16 a 19 de agosto, em Joinville (SC) – aproveitará a oportunidade para aproximar ainda mais a indústria de embalagens de PET a seus usuários.

No segundo dia da feira (17), das 13h às 21h, a instituição realizará o PETtalk Sul e levará informações de mercado, tecnologia e novidades do setor, além de um networking que dificilmente é encontrado em outras ocasiões.

Na programação do evento estão as seguintes apresentações:

PQS - PetroquimicaSuape: Resinas PET
Husky: Potencializando os clientes com tecnologias inovadoras
Krones: Sistemas de enchimento e tecnologias para envase de produtos sensíveis
Piovan: Periféricos e sistemas de secagem de alta performance com redução no consumo de energia
Colormatrix: Pigmentação e aditivação
Gneuss: O Uso de PET Reciclado nas Embalagens Termoformadas para Alimentos - Qualidade com Segurança Alimentar
Polymetrix: As tendências nas instalações para reciclagem de plástico
CETEA - Centro de Tecnologia da Embalagem: PET-PCR para contato com alimentos: ensaios e os requerimentos para uso
Abipet - Censo da Reciclagem do PET no Brasil e números do mercado
Abipet: Como a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos afeta seu negócio?

Inscrições e informações sobre valores pode ser obtidas pelo site www.pettalk.org.br ou através dos contatos (11) 3078-1688 / .

A Interplast é patrocinada pelo PICPlast (Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico) e Enel, e, além da ABIPET, conta com o apoio das instituições: ABIMAQ, FIESC, ABIMEI, INP, Instituto do PVC, Associação Brasileira de Polímeros, ABNT e Plastivida. Para mais informações, acesse www.interplast.com.br.

Sobre a Abipet
A ABIPET, Associação Brasileira da Indústria do PET, é uma entidade sem fins lucrativos que reúne a cadeia produtiva do setor de PET: fabricantes da resina PET, fabricantes das embalagens de PET e seus recicladores. A Entidade representa cerca de 80% da Indústria do PET no Brasil e é a maior deste segmento em toda a América Latina.
Fundada em 1995, a ABIPET tem como objetivos promover a utilização e reciclagem das embalagens de PET, incentivar o desenvolvimento tecnológico, aplicações para o PET reciclado e divulgar as ações do setor.
Como representante da Indústria de Embalagens de PET, a ABIPET divulga, incentiva e apoia o desenvolvimento de novas aplicações para o PET Reciclado, cumprindo devidamente o papel que cabe à indústria na preservação ambiental. Graças a essa atividade, a reciclagem de PET cresceu 16 vezes desde a fundação da entidade, criando todo um novo setor industrial que demanda o PET reciclado como insumo.
A Abipet estabelece um intercâmbio de ideias, informação e experiência entre todas as indústrias da cadeia produtiva, mantendo um serviço informativo permanente para todos os assuntos ligados direta ou indiretamente a industrialização e comercialização das embalagens PET.
Para atingir seus objetivos, a associação interage intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas, com o governo e muitos outros atores, abrindo espaço para discussões e esclarecimentos científicos sobre o setor.

PETtalk Sul
Data: 17 de agosto de 2016