Brasil, 27 de Setembro de 2016

Didi Wagner personifica árvores em ação contra o desmatamento

Campanha “Uma Árvore, Uma Voz” – promovida pela Unilever em parceria com WWF - uniu esforços com a apresentadora Didi Wagner em uma ação que deu voz a árvores

A Unilever Brasil tornou possível salvar uma árvore com uma hashtag. Lançada no Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho, a campanha “Uma Árvore Uma Voz” foi encerrada com uma ativação realizada no Parque do Ibirapuera em que a apresentadora Didi Wagner emprestou sua voz a árvores para ler algumas das histórias compartilhadas pelas pessoas no Twitter durante a campanha. A ação faz parte da iniciativa Unilever Futuro Melhor, que une e amplifica os esforços de todos que acreditam que seja possível construir um mundo onde se possa viver bem e de maneira sustentável. Mais de 2 milhões de pessoas foram impactadas pela ação.
“Ao darmos voz para as árvores, queremos alertar sobre a questão do desmatamento sob o ponto de vista delas, mostrando como elas fazem parte da história de cada um que compartilhou seu relato pelo Twitter e ajudou a salvá-las”, explica Juliana Carvalho, diretora de marca corporativa da Unilever Brasil.

De maneira inovadora e 100% focada em mídias digitais, o Twitter foi a plataforma escolhida para veiculação do vídeo no qual a apresentadora Didi Wagner, com seu rosto projetado em uma árvore, convidava a população a tuitar suas lembranças com uma árvore e usar a hashtag #UmaArvoreUmaVoz. Cada tweet valeu como uma assinatura no compromisso que a Unilever firmou com o World Wild Fund For Nature (WWF) de proteger 1 milhão de árvores no Brasil e na Indonésia, principais focos de combate ao desmatamento no mundo.

Ao final da campanha, Didi deu voz a árvores para homenagear aqueles que compartilharam seus momentos especiais com uma árvore. Durante a projeção, ela relatou algumas das milhares de histórias envidas. Outras frases também foram projetadas, como forma de agradecimento à população por relatar suas recordações. O resultado desta campanha pode ser visto neste vídeo que conta toda história do projeto e está disponível no Facebook e no Twitter da Unilever.

“Para mim foi uma grande oportunidade de me envolver com uma proposta engajadora, que traz para o público a possibilidade de, ativamente, ajudar a proteger as árvores e, com isso, o meio ambiente”, explica Didi Wagner.

Link completo para o vídeo: www.youtube.com/watch?v=M0WUU_CXoZM&feature=youtu.be

Uma Árvore, Uma Voz
O projeto “Uma Árvore, Uma Voz” é uma ação integrada do Grupo In Press, desenvolvido em parceria com as agências TMA, Critical Mass e In Press Porter Novelli. “O Grupo In Press é parceiro da iniciativa Unilever Futuro Melhor desde o lançamento da plataforma no Brasil, em 2013. Acompanhamos toda a evolução do projeto e estamos muito felizes em apresentar uma campanha que engaja a população, por meio da tecnologia e da comunicação, e a conecta com uma causa tão relevante como as mudanças climáticas e o desmatamento”, conclui Kiki Moretti, CEO do Grupo In Press.

Novos formatos de engajamento
A parceria da Unilever com o Twitter possibilitou o uso de inovação em mídia, como o conversational vídeo. O formato promove uma interação maior com o usuário, que será impactado com mensagens que trazem novas ferramentas de call to action para customizar os retweets.
“Adeus, Floresta”

O vídeo “Adeus, Floresta” marcou a primeira fase da campanha da Unilever junto ao WWF para a preservação de um milhão de árvores e contou a história da fuga de uma árvore de 117 anos de sua floresta tropical.

A árvore “caminha” e “fala” sobre o sentimento de estar mais segura na cidade do que na floresta, devido ao alto nível de desmatamento na sua região natural. Ao final, ela convida todos a tomarem uma atitude para mudar essas condições. O filme também pode ser visto no site www.futuromelhor.unilever.com.br.

Ficha técnica – “Uma Árvore, Uma Voz”
Cliente: Unilever
Produto: Marca Corporativa
Título da Campanha: Uma Árvore, Uma Voz
Diretor Executivo: Alfredo Reikdal
Diretor de Criação: Fernando Rocha
Diretor de Estratégia Criativa: Franklin Barbosa
Diretor de Operações e Tecnologia: André Franco
Gerente de Projetos e Produtor: Bruna Brito
Criação: Eduardo Chaves
Redação: Renata Dantas
Diretor de Arte: Marcos Tanaka
Solução Técnica: Visual Farm
Produtora de Vídeo: Kauzare Filmes
Agência de PR: In Press Porter Novelli
Agência de Talentos: The Marketing Arm
Planejamento e execução de mídia: F.biz
Aprovação Cliente: Juliana Carvalho / Vanessa Verea / Camila Trevisan

Sobre a Unilever
A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2 bilhões de consumidores por dia que consomem as mais de 400 marcas disponíveis em seu portfólio de produtos. No mundo, a companhia tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €53.3 bilhões no ano de 2015.
A companhia tem um propósito simples – tornar a sustentabilidade parte do dia a dia de todos. Por isso, em 2010, anunciou o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que traz o objetivo de desconectar o crescimento do nosso negócio de seu impacto ambiental, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso impacto social positivo.

A Unilever é a primeira empresa no ranking de seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2015. Encabeçou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2015 pelo quinto ano consecutivo, e em 2015 foi eleita a empresa de bebidas e alimentos mais sustentável no Behind the Brands Scorecard, da Oxfam.

No Brasil há 87 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como AdeS, Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuouy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

Como reconhecimento de suas iniciativas, em 2015, a Unilever Brasil foi eleita a melhor empresa do Setor de Bens de Consumo e a melhor empresa em Governança da Sustentabilidade, pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a melhor na categoria Responsabilidade Social e Meio Ambiente, pela Melhores da Dinheiro e a melhor na categoria Indústria, pela Época Empresa Verde entre outros prêmios recebidos no decorrer do ano. Como resultado destas iniciativas, a Unilever Brasil foi reconhecida como a empresa Mais Desejada no LinkedIn pelos brasileiros. Para mais informações sobre a campanha, acesse www.futuromelhor.unilever.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish