Brasil, 30 de Setembro de 2016

Festa Julina no Castelo de Itaipava

Neste domingo (24), a partir das 11h, o Castelo de Itaipava promove a ‘Festa Julina no Castelo’ (R$ 53 por pessoa). O evento terá show com banda de forró, brincadeiras e apresentação de quadrilha. Além disso, food trucks de comidas típicas e pontos de venda da Cerveja Bohemia estarão espalhados pelos jardins. O traje caipira é opcional.

Sobre o Castelo de Itaipava

A história do Castelo de Itaipava começa em 1910, com o início de sua construção pelo Barão J. Smith de Vasconcellos. O Castelo do Barão, como era conhecido, projetado pelo arquiteto Lucio Costa e construído com material trazido da Europa, tornou-se famoso pela sua reprodução renascentista. Ele é o único castelo em estilo medieval com toque normando-clássico das Américas.

A construção, que durou cinco anos, foi realizada por vinte famílias trazidas da Europa e utilizou material vindo de vários países do continente europeu, como Portugal, França e Itália. Na construção original, eram 42 cômodos distribuídos em 19 quartos, diversos salões, bibliotecas, sala de música, halls, duas torres, diversos terraços, dependências para hóspedes, ala dos serviçais e galerias que abrigavam muitas histórias.

Personalidades como Adhemar de Barros, Getúlio Vargas, Amaral Peixoto e várias outras pessoas da alta sociedade carioca e paulista frequentavam o local.

Serviço | Castelo de Itaipava

BR 040, Km 56 - Itaipava, Petrópolis (RJ)

Informações e reservas: (24) 2221-2080

Preço: R$ 53 (crianças de 0 a 5 anos não pagam e crianças de 6 a 12 anos pagam meia-entrada)