Brasil, 29 de Setembro de 2016

Diário Catarinense lança estúdio de branded content

Plataforma reúne a especialidade do jornalismo com a produção de conteúdo de marca

Contar histórias e compartilhar experiências de forma contagiante é o objetivo do Estúdio DC, núcleo de branded content lançado pelo Diário Catarinense nesta quarta-feira (20) em Santa Catarina. O foco da plataforma está em transformar a experiência de marketing, possibilitando uma conversa mais próxima com o público. Feito por uma equipe independente e multimídia, que reúne as competências do jornalismo, o Estúdio DC é formado por profissionais da comunicação voltados para o desenvolvimento de conteúdo para anunciantes, garantindo a independência editorial.

– A expertise da produção de conteúdo do Diário Catarinense caminha para uma evolução. A partir do Estúdio DC, disponibilizamos este serviço para as marcas, aumentando de forma significativa o resultado e a satisfação do anunciante. Contudo, é importante destacar que o jornalismo e o viés editorial não são impactados. Como a produção é feita de forma independente, a ética e a isenção da redação permanecem como o core do DC – destaca o diretor-geral de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Gabriel Casara.

O primeiro case está sendo desenvolvido durante o Junior Enterprise World Conference (JEWC), evento focado no empreendedorismo que reúne mais de 4 mil jovens em Florianópolis. O cliente é a Federação Catarinense de Empresas Juniores. A cobertura inclui reportagens, vídeos, newsletters, infográficos e um e-book ao final do evento com as dicas mais quentes sobre o universo dos negócios.

Com o Estúdio DC, o jornal amplia as possibilidades de entrega aos seus públicos. O conteúdo produzido para a plataforma será divulgado tanto nos veículos do Grupo RBS em Santa Catarina quanto nos canais de comunicação dos próprios clientes. Confira o primeiro trabalho e acompanhe todas as informações no hotsite do Estúdio DC.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish