Brasil, 25 de Setembro de 2016

"Sou Barato e Menos 1 Lixo apostam em ação com influenciadores digitais para o Dia do Amigo"

Iniciativa visa incentivar substituição de copos descartáveis pelos copos retráteis de silicone 100% brasileiro. Sou Barato dará desconto de 10% na compra de kits com copos até 30 de junho

O Sou Barato – outlet da Americanas.com – e o Movimento Menos 1 Lixo prepararam uma ação com influenciadores digitais para comemorar o Dia do Amigo. Com o mote “Seja amigo do planeta”, a iniciativa visa incentivar, por meio da participação de influenciadores, que consumidores presenteiem seus amigos com os copos retráteis do Movimento, vendidos com exclusividade na internet pelo Sou Barato (www.soubarato.com.br/menos-1-lixo-amigo). Para essa ação, o Sou Barato, entre os dias 20 e 30 de julho, também dará descontos de 10% na compra de qualquer kit, com opções de dois, três ou quatro copos.

Os copos são retráteis e de silicone alimentício, comportam 400ml, são fáceis de transportar em qualquer bolsa ou mochila e têm durabilidade mínima de cinco anos. Em um ano, o uso do produto por uma pessoa pode proporcionar a economia de 1.800 copos descartáveis de plástico, segundo estimativas do próprio Movimento. O Sou Barato e o Menos 1 Lixo acreditam que é possível reduzir o impacto de resíduos no meio ambiente, começando por educar e conscientizar as pessoas sobre o uso de copos descartáveis.

Conceito sustentável presente no negócio

O conceito de desenvolvimento sustentável está presente no negócio do Sou Barato desde o lançamento da marca. O outlet vende produtos novos, reembalados e usados, a preços que cabem no bolso dos consumidores. Os reembalados são produtos devolvidos por outros clientes ou que tiveram a embalagem original danificada. Depois de serem avaliados e testados por assistências técnicas especializadas, recebem certificação de que estão em perfeita condição de funcionamento e são colocados à venda, com as mesmas garantias dos produtos novos. Os produtos usados são certificados por assistências especializadas e colocados à venda em perfeito estado de funcionamento, com garantia. Assim, os reembalados e usados são utilizados por mais tempo, reduzindo o descarte de resíduos na natureza.

Copo retrátil, prático e sustentável

O copo oficial do Menos 1 Lixo está mais moderno, lindo e funcional. “O copo é 100% brasileiro, projetado por uma agência especializada em produtos sustentáveis. Foi pensado para ser um companheiro inseparável, como a chave, carteira ou celular. Pode acompanhar a pessoa em todos os lugares. Foi desenvolvido no tamanho ideal para poder, por exemplo, tomar um mate de galão na praia ou um açaí, que pode ser feito diretamente no copo, sem passar pelo descartável”, conta Fe Cortez, fundadora do Movimento.

Fechado, o copo tem menos de 4 cm de altura, o que garante sua funcionalidade e portabilidade. O corpo é feito de silicone de grau alimentício, material reciclável que possui menor aderência e o torna muito mais fácil de limpar, contribuindo na economia de água. O material usado não contém nenhum tipo de metal pesado, BPA, ou ftalatos - substâncias químicas que afetam a saúde humana e o meio ambiente. A tampa, de poliamida, também é livre de produtos nocivos.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish