Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABIMAQ entrega agenda para ampliar exportações

  • Escrito por  Talita Caetano / Márcia Brandão Azevedo
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Plano para abertura de novos mercados e otimização de vendas externas foi apresentado pela ABIMAQ ao ministro das Relações Exteriores, José Serra

Programa Mais Alimentos, REINTEGRA (Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para Empresas Exportadoras), parceria com a APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), financiamentos e Mercosul foram alguns dos temas tratados em reunião articulada pelo presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ), deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), entre o ministro das Relações Exteriores, José Serra, e comitiva da ABIMAQ, composta pelo presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, João Carlos Marchesan, pelo diretor de Comércio Exterior, Klaus Curt Muller, e pelo diretor de Relações Governamentais, Walter Filippetti.

No sentido de otimizar a participação no mercado externo das associadas, a ABIMAQ entregou um conjunto de propostas para destravar e ampliar as exportações para as empresas brasileiras. Marchesan ressaltou a necessidade de buscar financiamento de longo prazo junto ao BNDES para viabilizar novos mercados, como África e Irã, país que deve se abrir ao comércio mundial com o fim do embargo econômico. “Temos uma dificuldade expressiva de obter financiamento para a exportação, com uma dependência muito grande de agentes externos. Além do financiamento, tem a questão das garantias, fator fundamental para as exportações”, explicou Marchesan.

Na ocasião, o ministro José Serra informou à ABIMAQ que já esteve reunido na semana anterior com a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, encaminhando pontos que vão ao encontro dos pleitos da indústria. O ministro colocou diplomatas do Departamento de Promoção Comercial do Itamaraty à disposição da equipe técnica da ABIMAQ para avançar nas discussões. “Foi uma reunião extremamente produtiva. Impressiona o grau de conhecimento do ministro sobre comércio exterior”, concluiu o presidente da FPMAQ, Jerônimo Goergen, presente na reunião com o deputado Vanderlei Macris.

Câmbio

Durante a reunião, ainda foi comentada a importância de se manter o câmbio em um patamar que mantenha ou amplie a competitividade das exportações brasileiras, assim como a necessidade de uma estabilidade cambial que permita uma maior previsibilidade dos negócios por parte das empresas exportadoras.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.