Brasil, 24 de Setembro de 2016

Curitiba É A 2ª Cidade Brasileira Melhor Preparada Para Receber Visitantes

Conheça o que a capital paranaense tem a lhe oferecer.

Moderna, elegante e desenvolvida, Curitiba, capital do estado do Paraná, possui uma infraestrutura completa, além de lugares lindos para conhecer e se encantar. O Centro Comercial da cidade está situado na Rua XV de novembro, que intercala os comércios com a arquitetura da cidade. No local, os visitantes podem comprar roupas e lembranças, além de conhecer os bares e saborear petiscos ou bebidas.

Nesta mesma rua encontramos o famoso Bondinho da XV que oferece uma minibiblioteca às pessoas que por ali passam e, também, o Palácio Avenida, local em que acontecem as principais apresentações de natal do Brasil.

Para curtir o fim da tarde, uma das melhores opções é o Parque Barigui, uma área de preservação natural. No local, é possível caminhar, correr, relaxar ou se divertir fazendo passeios de pedalinho pelo lago do parque.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é um espaço dedicado às artes visuais, arquitetura, design e contempla cerca de duas mil peças. Além disso, em 2012, foi eleito um dos 20 museus mais bonitos do mundo segundo o guia norte americano Flavorwire. Vizinho do MON, o Bosque do Papa, inaugurado em 1980, após a visita do Papa João Paulo II, também é uma excelente opção de passeio.

Outro entretenimento é a Oi Torre Panorâmica, que possui, aproximadamente, 110 m de altura e oferece uma vista de 360 graus para Curitiba. Além disso, o lugar também possui um museu que conta a história e a importância da telefonia para o País.

O Jardim Botânico, famoso no mundo todo, um dos cartões postais da cidade é um importante centro de pesquisa da flora. A entrada no parque é gratuita, e vale a pena colocá-lo no roteiro. A principal atração turística é uma estufa em ferro e vidro, inspirada no Palácio Cristal de Londres. O local é rodeado por belíssimos jardins, por isso, não se esqueça de levar a máquina fotográfica, para registrar cada detalhe.

Utilizar o ônibus de turismo é uma das opções para quem quer visitar os parques. É uma linha idealizada para circular entre os principais pontos turísticos de Curitiba.

O Candeias disponibiliza o melhor em hospedagem na cidade. Ligue, faça a sua reserva e venha desfrutar o melhor que Curitiba oferece!

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::