Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Britador HRC™ 3000 da Metso ganha prêmio da revista Mining Magazine

Equipamento é o maior britador de rolos de alta pressão (HPGR) do mundo. Trata-se de uma solução eficiente, com baixo consumo de energia e uma impressionante gama de recursos, com o objetivo de obter mais valor em cada tonelada de minério.

A Mining Magazine reconheceu o britador de alta pressão HRC™ 3000 da Metso com o prêmio Minerals Processing, promovido anualmente pela revista. As premiações são entregues em 11 categorias e os vencedores são nomeados pelos leitores. Em 2013, o conceito inovador de revestimento de moinhos Megaliner™ ganhou o mesmo prêmio.

Eficiência comprovada

A eficiência energética é a chave para o sucesso de minas e pedreiras modernas. O maior potencial de economia de energia e custos pode ser atingido nos processos de cominuição, onde o minério é britado e moído.

O HRC™ 3000 começou a operar na mina de cobre de Freeport-McMoRan Morenci, no Arizona, em maio de 2014, e é resultado de uma bem sucedida parceria entre ambas as empresas. O objetivo foi desenvolver um circuito de britagem HPGR altamente eficiente para o concentrador Metcalf recém-construído. A solução da Metso forneceu vários benefícios à Morenci, incluindo aumento de 13,5% na eficiência energética quando comparado a HPGRs tradicionais baseados em testes em escala piloto.

O HRC™ 3000 é o primeiro britador HPGR de grande escala com características e design revolucionários, como o rolo flangeado e arch-frame patenteado. Dependendo da aplicação, a capacidade total deste HPGR pode exceder 5.400 toneladas de minério por hora.

"Além de aumentar a eficiência energética do equipamento, o nosso principal objetivo foi inovar a fim de garantir uma solução valiosa para nossos clientes. O modelo não é apenas uma versão em maior escala do que estava atualmente disponível para o mercado. Esse projeto agrega soluções tecnológicas que superam algumas preocupações inerentes tipicamente associados a HPGRs tradicionais, incluindo a distorção e efeito de borda ", diz Victoria Herman, Gerente de Produto para o HRC™.

Leia a história completa sobre o desenvolvimento da HRC™ 3000 e assista o vídeo no Metso Showroom. http://www.metso.com/showroom/mining/building-the-worlds-largest-hpgr/

Sobre a Metso

A Metso é líder mundial nos setores de mineração, agregados e controle de vazão. Nosso conhecimento, soluções e pessoas geram melhorias sustentáveis no desempenho e rentabilidade de nossos clientes.

A Metso é estritamente rigorosa quanto à segurança. Nossos produtos incluem equipamentos e sistemas para mineração e construção, bombas e válvulas de controle. Nossas soluções são estruturadas em décadas de conhecimento de processos e em nossa ampla gama de serviços, que conta com presença global em mais de 90 centros de serviços, milhares de técnicos qualificados e uma extensa rede de distribuição e logística.

As ações da Metso estão listadas na NASDAQ OMX Helsinki, Finlândia. Em 2014, as vendas líquidas da Metso alcançaram 3,7 bilhões de euros. A Metso emprega aproximadamente 13.000 especialistas em 50 países. Expect results.
www.metso.com.br, www.twitter.com/metsogroup

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.