Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como Criar Seu Site Desde A Escolha Do Domínio À Criação Do Layout

Optar pela melhor hospedagem é fundamental e algumas empresas oferecem inclusive ferramentas para criar o layout do seu site gratuitamente

Marcar presença na internet é essencial tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. Por esse motivo, ter sua página na web é mais do que uma necessidade, é uma vantagem competitiva. Afinal, essa é a melhor forma de fortalecer o relacionamento com seus clientes e fornecedores e ser conhecido pelos potenciais consumidores.

De que adianta oferecer um produto ou serviço de qualidade se o seu público-alvo não o conhece? Quando alguém quer comprar algo, muitas vezes, o primeiro passo é fazer uma busca na internet. Dessa forma, é possível descobrir quem está vendendo e quais os detalhes e especificações desse produto.

Seja descoberto por quem realmente interessa

Mesmo que você não tenha uma loja virtual, ter um site institucional é estratégico. Isso porque transmite mais credibilidade ao seu possível cliente. E mesmo que ele não efetive a compra naquele momento, o consumidor já sabe que sua empresa existe e como contactá-la quando realmente precisar.

Criar site do zero é simples

Muitas pessoas deixam de criar seu próprio site por acreditarem ser um processo longo, complicado e caro. Mas, na prática, não é exatamente assim. Construir o próprio site pode ser mais simples do que a maioria das pessoas imagina. As prioridades na hora de criar uma página na internet podem ser divididas em três partes, basicamente: ter um domínio próprio, escolher a melhor hospedagem para seu site e definir um layout belo e funcional.

Criação do seu domínio

Esse é o primeiro passo para ter sucesso na internet. Você precisa pensar bem qual nome irá representar seu site e registrá-lo. A dica é não ser tão criativo assim e ir direto ao ponto.

Site com nome objetivo

Se você tem uma empresa, por exemplo, o ideal é colocar o domínio com o nome dela. Já se você é profissional liberal e oferece serviços, o domínio pode ser seu nome.com.br ou o nome do serviço.com. Se você é uma figura pública do ramo da música, por exemplo, pode optar pelo domínio seunome.mus. Lembre-se que o próximo passo é criar um e-mail que ficará @domínio.com.br ou .com, entre outras opções. No site Registro.br você consultar a disponibilidade e escolher o registro que você preferir.

Hospedagem de site (hosting)

Outro fator importante na hora de criar um site é escolher a melhor hospedagem de site . A empresa contratada irá disponibilizar espaço no servidor para sua página virtual. Existem hosting gratuitos, mas esses não são os mais indicados para websites de empresa já que há risco de lentidão e quedas. E quando isso ocorre a credibilidade e confiança nos seus produtos e serviços ficam comprometidas. Veja o que você precisa levar em conta para acertar na hospedagem do seu site:

Espaço ilimitado

Estabilidade

Rapidez

Suporte de qualidade

Atendimento de primeira

Como criar o layout ideal

Engana-se quem pensa que é preciso contratar webdesign para desenvolver seu próprio site. Já existem no mercado ferramentas capazes de criar sites em alguns cliques. Modelos prontos e personalizáveis colaboram bastante com quem deseja ter sua primeira página na web. Algumas empresas de hospedagem inclusive já oferecem ferramentas para criação do próprio site de forma mais simples e intuitiva. Uma destas empresas é a Infolink. O usuário tem a opção de acessar o criador de site da empresa em https://www.infolink.com.br/criador-de-sites/, escolher entre diversos layouts e ainda personalizá-lo de forma gratuita.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.