Brasil, 29 de Setembro de 2016

Lorenzetti conquista o Prêmio Inovação Brasil

• Escrito por  Érica Carmo – Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

Empresa é reconhecida como a mais inovadora do País no setor de materiais de construção e decoração

A Lorenzetti, líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, é reconhecida como a empresa mais inovadora do País no setor de materiais de construção e decoração pelo Prêmio Inovação Brasil. A premiação é resultado de pesquisa conduzida pela consultoria Strategy& e pelo jornal Valor Econômico, que avaliou os investimentos em inovação, as melhores práticas, os novos produtos e estratégias, que são adotados exclusivamente por empresas nacionais.

A Lorenzetti apresenta a inovação em seu DNA desde 1923, quando foi fundada no bairro da Mooca, em São Paulo. Durante a Segunda Guerra Mundial, devido à escassez de gasolina, a empresa fabricou aparelhos que utilizavam o carvão como fonte de energia para o funcionamento de motores. Este equipamento, conhecido como gasogênio, que era instalado em veículos automotores.

Já na década de 50, a Lorenzetti iniciou a produção do chuveiro elétrico, uma iniciativa inédita e completamente inovadora no Brasil, que ganhou conforto e nova experiência de higiene diária devido à facilidade e acessibilidade dos produtos. Com o sucesso do sistema de aquecimento elétrico, a linha foi ampliada com torneiras e aquecedores elétricos. A partir de então, a tecnologia em energia elétrica não parou mais de crescer, desenvolvendo-se ano após ano.

Depois disso, surgiram as linhas de louças, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, aquecedores de água a gás e lâmpadas. O diferencial dos produtos é a qualidade, o design e a acessibilidade das peças. Todos as soluções são concebidas a partir de estudos, pesquisa e desenvolvimento, com o objetivo de serem as melhores soluções para diversas necessidades.

“A Lorenzetti se reinventou ao longo dos anos, fabricando a primeira linha que integra chuveiro e ducha em um único produto ou duchas elétricas com design slim e similares às duchas frias. Inovar nunca foi uma escolha e sim uma das nossas diretrizes”, ressalta Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

A inovação presente no design dos produtos da marca Lorenzetti foi reconhecida pelo Museu da Casa Brasileira (MCB) três vezes. Na última edição, em 2015, a linha de duchas e chuveiros elétricos Acqua Ultra conquistou a primeira colocação na categoria Construção. Com design ultra slim e formas quadradas, a linha apresenta a exclusiva Resistência Loren Ultra, a primeira em formato plano do mercado e com alta durabilidade.

“Para obtermos sucesso e seguirmos superando as nossas próprias inovações, o Design Team Lorenzetti trabalha em conjunto com o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Além disso, temos o cuidado de ouvirmos os nossos consumidores e atendermos as suas necessidades”, afirma Tambasco.

O prêmio Inovação Brasil reconhece as empresas nacionais que têm a inovação no DNA. O estudo origina o Anuário Valor Inovação Brasil, que apresenta o ranking com as 100 empresas mais inovadoras do país. Em sua segunda edição, o anuário destaca as 17 empresas mais inovadoras do País em seus respectivos setores.

- Primeiro chuveiro elétrico fabricado pela Lorenzetti

- Chuveiro Acqua Storm Ultra, um dos produtos premiados pelo Museu da Casa Brasileira (MCB) em 2015

Sobre a Lorenzetti

Com mais de 90 anos e trajetória marcada pela constante inovação, ética e pioneirismo, a Lorenzetti é líder no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás. A empresa se destaca por colocar à disposição dos consumidores o que há de melhor em louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, lâmpadas LED, fluorescentes compactas e de alta potência. Com quatro fábricas no Brasil, sendo três unidades no Estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, a Lorenzetti possui distribuição nacional e internacional. O objetivo é oferecer produtos com design inovador e de qualidade, desenvolvidos com a mais alta tecnologia e consciência ambiental. Mais informações sobre as linhas de produtos da marca estão disponíveis no site www.lorenzetti.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish