Brasil, 26 de Setembro de 2016

Embraco É Eleita Pela Segunda Vez Uma Das Empresas Mais Inovadoras No Ranking Inovação Brasil

A Embraco, multinacional focada em inovação e uma das maiores fabricantes mundiais de compressores herméticos para refrigeração, foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, uma das dez empresas mais inovadoras do país, além de despontar como a terceira colocada no setor de bens de capital, segundo o Inovação Brasil 2016, ranking brasileiro de empresas inovadoras. A cerimônia de premiação aconteceu ontem, dia 18 de julho, na Casa Petra, em São Paulo.

A empresa subiu 16 posições na comparação com a primeira edição da pesquisa, em 2015 e conquistou a nona colocação no ranking geral, composto pelas 100 empresas mais inovadoras do país. Já na categoria bens de capital, a empresa repetiu a performance do ano anterior, o que confirma a cultura de inovação e o investimento contínuo no tema como estratégia assertiva que tem se destacado ano a ano.

Promovido pelo jornal Valor Econômico e a consultoria Strategy&, o ranking visa apresentar as 100 companhias com atuação no Brasil que se destacam no desenvolvimento de pesquisa e tecnologia em diferentes atividades econômicas. A metodologia aplicada considera investimentos em inovação, melhores práticas, criação de novos produtos e estratégias, entre outros indicadores.

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional do setor de compressores herméticos para refrigeração focada em inovação. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 40 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 11 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil, na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia. Para saber mais sobre a Embraco acesse www.embraco.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish