Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Imovelweb dá dicas essenciais na hora de anunciar e alugar um imóvel para as férias

Ainda dá tempo de saber como investir em um anúncio de resultado e curtir o período com segurança e tranquilidade

Chegamos ao meio do mês das férias e o número de buscas por imóveis destinados a temporada só aumenta. Anúncios e a variedade de ofertas, principalmente para destinos conhecidos, como praia e campo, vêm registrando crescimento. Segundo dados do Imovelweb, um dos maiores portais do mercado imobiliário brasileiro, os índices relacionados à busca de temporada durante o mês de julho estão ganhando corpo.

“Em julho de 2015, tivemos um aumento de 44% nas buscas por imóveis de temporada e nossa expectativa para este ano é de superar estes números. Percebemos que as buscas e anúncios acontecem muito mais no mês vigente de férias”, explica Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.

Para evitar dor de cabeça no momento de escolher e anunciar um imóvel é preciso estar atento a algumas dicas:

Fotos: estar atento as fotos anunciadas e se há imagens de todos os cômodos, se estão atualizadas. Uma boa sugestão é a de contratar um fotógrafo para fazer essas fotos e informar todos os detalhes no anúncio. Quanto mais completo o anúncio estiver, com várias imagens e detalhes, mais assertiva será exposição e, consequentemente, a locação.

Contrato: como garantia contra qualquer contratempo, é recomendado preparar um contrato de locação, mesmo que seja de curto período, além de exigir e fornecer os recibos de pagamentos. Essas atitudes impedem a informalidade, que deve ser evitada.

Localização: certificar-se dos arredores do local pretendido, como por exemplo, a segurança da região, se há farmácias, supermercados e hospitais próximos.

Estacionamento: verificar se há espaço para estacionar. Certos locais não oferecem vagas na garagem e nem acesso para carros maiores. Para quem anuncia, faz toda diferença apresentar essa informação ao locador.

Proprietário: verificar se o anúncio é idôneo para se certificar que o locador é mesmo o dono do local. O mesmo vale para o locatário, se certificar de quem está ocupando o imóvel trata-se de uma pessoa de boa índole.

Condomínio: conhecer as regras internas do local evita mal entendido, como a coleta de lixo, funcionamento de piscinas, academias, salões de festa. As taxas de limpeza, segurança, manutenção e um contato para emergências, devem estar no radar.

Avaliação: ficar atento às avaliações feitas nos sites por quem já passou pelo local ou região. Se possível, pedir indicações ou até mesmo, visitar o local antes de fechar o negócio. Conhecidos próximos ou corretores também podem auxiliar para evitar surpresas desagradáveis. Para o proprietário, dar feedbacks e procurar reparar as más impressões para que não se repitam, promove sempre bons retornos.

Segundo Cuadras, esses pontos são os principais e que geram mais dúvidas, mas devem ser esclarecidos antes do acordo se concretizar. Tanto para o dono do imóvel, quanto para quem busca uma oportunidade, estar atento a todos as particularidades é fundamental. “Quanto mais informação e imagens conter no anúncio, mais satisfação garantida. A intenção é que todos desfrutem das férias com tranquilidade e segurança”, finaliza o CEO do Imovelweb.

Sobre Imovelweb

Fundado em 1999, o Imovelweb é um dos maiores e principais portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com mais de 150 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. Mais informações em www.imovelweb.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish