Brasil, 28 de Setembro de 2016

Laramara organiza Treino Solidário

• Escrito por  Tacla Consultoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

Evento reúne corredores na Estrada Velha de Santos em prol de associação que ajuda pessoas com deficiência visual

Um ato de solidariedade aliado a uma disputa pela histórica Estrada Velha de Santos reunirá atletas para um treino de corrida e caminhada em prol da Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual. A largada acontecerá no dia 23 de julho (sábado), às 7h. Inscrições serão realizadas pelo site da instituição www.laramara.org.br ou pelo telefone (11) 3660-6412, no valor de R$ 40,00, que será revertido em projetos socioassistenciais promovidos pela ONG.

Com o apoio da agência Wings Esportes e a coordenação da professora de educação física e psicóloga da instituição Angela Paiva, o início do Treino Solidário acontecerá em frente ao Sindicato dos Borracheiros, altura do km 35, onde os participantes ganharão água, alimentos leves e receberão orientações técnicas do local do percurso. A previsão para o final deste evento será às 10h.

De acordo com Angela Paiva, a iniciativa é uma oportunidade para reverberar a solidariedade. “A sociedade tem um papel importante na luta pelos direitos e pela inclusão das pessoas com deficiência. Iremos promover um Treino Solidário que irá transformar vidas de crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão assistidos pelos projetos da Laramara”.

Em 25 anos, a Laramara está entre as mais atuantes instituições especializadas no atendimento e inclusão das pessoas com deficiência visual na América Latina. Com sua equipe de profissionais, oferece mais de 30 especialidades nas áreas socioassistencial e socioeducativa com ações complementares e atividades específicas essenciais à aprendizagem e ao desenvolvimento dessa parcela da população. Também foi responsável pela nacionalização da Máquina Braille no Brasil, doando mais de 70% da sua produção para pessoas carentes.

Treino Solidário organizado pela Laramara
Quando: 23 de julho de 2016, sábado
Horário: a partir das 7h
Onde: Estrada Velha de Santos - altura do km 35
Valor: R$ 40,00 (100% revertido para os projetos assistenciais da Laramara)

Sobre a Laramara:

A LARAMARA é uma das mais atuantes instituições especializadas em deficiência visual e um centro de referência na América Latina no desenvolvimento e na pesquisa na área da deficiência visual. Fundada em 1991, realiza atendimento especializado nas áreas socioassistencial e socioeducativa com ações complementares e atividades específicas essenciais à aprendizagem e ao desenvolvimento das pessoas com deficiência visual e com deficiências associadas. As atividades são realizadas em grupos e os usuários dispõem ainda de atendimentos específicos de Braille, Soroban, Desenvolvimento da Eficiência Visual (Baixa Visão) e Orientação e Mobilidade. Disponibiliza recursos humanos para apoio à inclusão social, colabora para o aperfeiçoamento e a capacitação de profissionais e divulga suas experiências e aquisições para todo o Brasil, por meio de recursos instrucionais produzidos por sua equipe, como livros, manuais e DVDs. LARAMARA trouxe para o Brasil a fabricação da máquina Braille e da bengala longa, indispensáveis para a educação e a autonomia da pessoa cega. Buscando a inclusão profissional de jovens e adultos com deficiência visual, ampliou seu projeto socioeducativo em 1996 realizando atendimento a essa população.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish