Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ação pelo Dia do Amigo recebe vídeos dos internautas

  • Escrito por  LVBA Comunicação Corporativa e Relações Públicas
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Iniciativa do CVV estimula o fortalecimento de vínculos de amizade pelo compartilhamento de exemplos reais

O Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho, não é uma das datas mais lembradas durante o ano. As amizades, sejam elas antigas ou novas, profundas ou superficiais, da mesma idade ou intergeracionais, enfim, independente da origem ou modelo, são meios importantes para o equilíbrio emocional e mental de todas as pessoas.

"Interagir com um amigo tem uma função quase terapêutica", comenta Carlos Correia, voluntário do CVV. Ele comenta que o CVV, em seu trabalho gratuito de apoio emocional, recebe muitos contatos de pessoas que se sentem solitárias e precisam conversar. "Provavelmente, se houvessem mais vínculos reais de amizade, algumas dessas pessoas encontrariam espaço para desabafar com seus amigos e se sentirem compreendidos", complementa. Carlos comenta ainda que a sensação de solidão pode ser minimizada com demonstrações de apoio e preocupação sincera dos amigos, o que não costuma ser muito comum. "Uma frase como 'se precisar conversar é só avisar' ou 'como está se sentindo?', podem fazer a diferença na vida das pessoas".

Para estimular o fortalecimento desses vínculos e também a exteriorização dos sentimentos recíprocos, o CVV está com uma campanha para o Dia do Amigo, recebendo link de vídeo clip com o tema "Amizade". Os interessados podem enviar o arquivo para o e-mail e ver esse material publicado na fanpage da organização (facebook.com/cvv141).

Serviço
Campanha Dia do Amigo – 20 de julho
Envie seu link do vídeo clipe sobre "Amizade" para
Os vídeos serão compartilhados em facebook.com/cvv141
Organização: CVV (cvv.org.br)

Sobre o CVV

O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail. Desde setembro de 2015 realiza o atendimento pelo telefone 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, nesse primeiro momento exclusivamente no estado do Rio Grande do Sul.
É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.