Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

As muitas vantagens do novo despolpador Pinhalense zero consumo de água

  • Escrito por  ADS Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Economia, sustentabilidade, flexibilidade e preservação da qualidade do café processado são atributos do equipamento

Principal lançamento da Pinhalense Máquinas Agrícolas para 2016, o novo despolpador de café com consumo zero de água reúne uma série de vantagens:

• É o único fabricado no Brasil a dispensar totalmente a injeção de água na despolpa do cereja, que é o ponto ideal de maturação do grão de café. Isso representa uma economia para o produtor e um atributo sustentável que poupa recursos do ambiente, até porque a máquina aproveita mucilagem do fruto de café como fluido e dispensa o tratamento de efluentes resultantes da sua operação;

• Essa autonomia torna o equipamento atrativo tanto para produtores que já utilizam o despolpador tradicional, e querem dar um salto de qualidade e eficiência nessa etapa do processamento, substituindo-o, quanto para produtores de menor escala, que ainda não contam com essa máquina no seu negócio e, com ela, ganharão um mercado ainda maior para explorar;

• Outro diferencial é o separador de grãos verdes (imaturos ainda) antes do processo de despolpa. Ao separar os verdes dos cerejas, a máquina executa a despolpa apenas dos grãos que estão no estágio adequado para esse processo, que são os cerejas. Isso proporciona maior qualidade ao café no final do processo, vindo de encontro à tendência irreversível do mercado (nacional e internacional) de valorizar o café de qualidade superior;

• O novo despolpador ajuda o produtor a reduzir os prejuízos dos efeitos das alterações climáticas nos grãos de café. Em colheitas precoces ou anos de baixa temperatura, há excesso de grãos verdes; já com chuvas recorrentes acima da média, a maturação é acelerada, com maior incidência de grãos “boias”. Em quaisquer dessas condições adversas, a seleção eficaz dos cerejas é ameaçada se o despolpador não os separar dos verdes. A máquina da Pinhalense, ao realizar essa etapa no momento adequado, evita possíveis perdas de qualidade que o cafeicultor possa sofrer, não importa se choveu demais ou de menos sobre suas lavouras, se o ano está com baixa temperatura ou alta, a máquina está preparada para despolpar separadamente os três tipos de café.

• Compacto, o equipamento pode ser utilizado desde isoladamente até em conjunto, com várias máquinas iguais trabalhando lado a lado, dependendo da capacidade produtiva do cafeicultor. Isso permite atender a produtores de todos os portes.

• O novo despolpador resulta de desenvolvimento intenso em tecnologia e pesquisa nos últimos três anos, em fazendas no Brasil e na América Central, seguindo a demanda do mercado em oferecer produtos cada vez mais ecológicos. A Pinhalense o apresentou ao mercado cafeeiro durante o primeiro dia da 19ª feira Expocafé, em Três Pontas (MG), em 8 de junho. O lançamento comercial está previsto para 1º de agosto.

Sobre a Pinhalense

Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 65 anos. Com cerca de 710 colaboradores, tem máquinas em operação em 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta, guaraná e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.