Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Blanver adquire 100% de participação da CYG Biotech

Com a operação, companhia passa a deter a produção de insumos farmacêuticos ativos, essenciais para a fabricação de seus medicamentos

A Blanver Farmoquímica, responsável pela produção de medicamentos e excipientes para indústrias farmacêuticas e de alimentos, acaba de adquirir 100% de participação da CYG Biotech, empresa familiar brasileira, que atua na produção de IFAS (Insumos Farmacêuticos Ativos), matérias-primas utilizadas na fabricação de remédios. “A aquisição da CYG faz parte da estratégia de crescimento da empresa. O conhecimento mais profundo deste elo na produção de medicamentos contribui na consolidação de nosso comprometimento as políticas de saúde de uma maneira em geral ”, comenta Sérgio Frangioni, CEO da empresa.

A CYG, que faturou R$ 10 milhões em 2015, terá a marca continuada e passará a integrar o Grupo Blanver, que conservará o quadro de profissionais da empresa, além da planta produtora de 5 mil m², localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo. “O movimento de aquisições, assim como o investimento nos novos laboratórios voltados a pesquisa e desenvolvimento, e o lançamento de novos medicamentos, fazem parte dos planos da Blanver para 2016. A expectativa é de crescermos dois dígitos neste ano, uma vez que a receita da Blanver superou os R$ 300 milhões”, conclui Frangioni.

Sobre a Blanver

A Blanver Farmoquímica foi fundada em 1984 pelo engenheiro Giuseppe Frangioni, que iniciou a fabricação de excipientes na América Latina, como são chamadas as substâncias inertes funcionais usadas na fabricação de medicamentos e alimentos. Ao longo dos anos, a companhia diversificou a atuação e hoje também produz medicamentos.

Considerada uma das três maiores produtoras de excipientes do mundo, a Blanver faz parte de um seleto grupo de laboratórios que firmou parceria público-privada com o Ministério da Saúde para produção e distribuição de medicamentos aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O Tenofovir e o Duplivir, ministrados no tratamento de pacientes com HIV, são alguns exemplos.

A Blanver conta hoje com mais de 600 colaboradores, distribuídos em quatro unidades, sendo duas fabris, uma em Itapevi, produtora de excipientes, e outra em Taboão da Serra, produtora de medicamentos, ambas no estado de São Paulo. A companhia ainda possui unidades comerciais localizadas fora do Brasil, uma na Flórida (EUA) e outra em Barcelona (Espanha).

Site: www.blanver.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/blanver

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.