Brasil, 26 de Setembro de 2016

Guarupass capacita funcionários para aprimorar atendimento a pessoas com deficiência

Realizada em parceria com a prefeitura, a capacitação será direcionada para motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Guarulhos

Reforçando seu compromisso com a qualidade do serviço prestado, a Guarupass promoverá um programa de capacitação profissional em acessibilidade a partir da segunda quinzena de julho. A iniciativa, realizada em parceria com a prefeitura, tem como objetivo aprimorar cada vez mais o atendimento aos passageiros com deficiência e mobilidade reduzida da cidade de Guarulhos.

Com oito horas de duração, o treinamento será voltado a todos os motoristas e cobradores do transporte coletivo do município e ministrado por Firmino Manoel da Silva, responsável pela Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Uma cartilha informativa, produzida pela Guarupass, será distribuída para os colaboradores.

Durante o curso, os funcionários receberão instruções sobre como identificar as necessidades e qual a melhor forma de agir para ajudar pessoas com deficiências físicas, intelectuais, auditivas e múltiplas. Também serão abordados os conceitos de acessibilidade, deficiência, os seis tipos de barreiras excludentes e a legislação vigente da Pessoa com Deficiência.

"A acessibilidade no transporte é um tema muito importante, que merece amplo espaço e um debate ainda mais aprofundado. Com 100% da frota acessível, a Guarupass quer continuar contribuindo para a criação de uma cidade cada vez mais consciente, que tem profundo respeito pela pessoa com deficiência", afirma Márcio Roberto Pacheco, diretor Executivo da Guarupass.

Sobre a Guarupass

A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) é referência no setor de transportes há 21 anos. Além disso, é uma das pioneiras no segmento de bilhetagem eletrônica no País.

Responsável pela criação e administração do Bilhete Único de Guarulhos, cartão eletrônico válido em todas as empresas de ônibus da região, a entidade funciona também como importante elo entre o poder público, usuários do transporte e as Concessionárias do município. Realiza ainda estudos técnicos, visando contribuir com a modernidade, segurança e bem-estar dos passageiros. Sua sede está localizada no centro de Guarulhos, onde também está situada sua loja. No local, os clientes e usuários podem fazer o cadastro, carregar os bilhetes e ter acesso aos demais produtos.

A Guarupass administra mais cinco lojas nos terminais de ônibus da cidade e mais de 100 postos de venda terceirizados, atendendo mais de 1.600 pessoas por dia. Com forte atuação em ações de responsabilidade social, apoia campanhas e entidades por meio de diversos projetos, como o Escola na Garagem, Campanha do Agasalho, do Casamento Comunitário, Natal Solidário, entre outros. Com nove empresas associadas, contam com quase sete mil colaboradores.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish