Brasil, 29 de Setembro de 2016

Danfoss aposta em soluções que priorizem eficiência energética na Greenbuilding Brasil 2016

• Escrito por    Rosa Pellegrino – Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

Multinacional também participa do Espaço Conceito GBC Brasil Casa, que mostrará conceitos de sustentabilidade presentes nas certificações Brasil Casa® e LEED®

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss destaca tecnologias que reduzem o consumo de energia elétrica em sistemas de ar-condicionado na Greenbuilding Brasil 2016, feira de negócios da construção sustentável no Brasil que acontece de 9 a 11 de agosto no São Paulo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. O estande da Danfoss é o D016.

Entre os produtos destacados pela Danfoss para edifícios comerciais estão a linha de compressores com IDV (Intemediate Discharge Valve), o conversor de frequência VLT® HVAC Drive, as válvulas de controle e balanceamento dinâmico AB-QM, a linha de válvulas de expansão eletrônicas e os trocadores de calor microcanal MCHE.

Espaço Conceito GBC Brasil Casa - Além de expor suas soluções, a Danfoss participa do Espaço Conceito GBC Brasil Casa, destinado para a exposição demonstrativa e educacional dos conceitos de sustentabilidade presentes nas Certificações Referencial GBC Brasil Casa® (voltado para edificações residenciais) e LEED® (voltado edificações comerciais). A multinacional instalou no Espaço Conceito sua solução de aquecimento de piso com controle inteligente para calefação residencial.

Normalmente essa solução se aplica em pisos de qualquer ambiente e é a forma mais confortável e fisicamente eficiente de se aquecer um local. Esse efeito pode ser alcançado por meio de sistemas hidráulicos, com tubulação de água quente passando dentro do piso, ou por meio de sistemas elétricos, com cabos de aquecimento passando dentro do piso. A Danfoss dispõe das duas soluções e normalmente a aplicabilidade de cada uma depende de diversos fatores.

“Ao comparar com um sistema Split com resistência elétrica, a solução de aquecimento de piso com controle inteligente para calefação residencial proporciona ganho de eficiência. Ao comparar com o aquecimento de piso elétrico tradicional, a solução da Danfoss, aliada ao uso do termostato inteligente da empresa, promoverá redução de consumo de energia”, explica Nelson Gomes, engenheiro de vendas da Danfoss.

Danfoss no Education Lab - A Danfoss marca presença no Education Lab, espaço de palestras gratuitas do GBC Brasil 2016. Nelson Gomes, engenheiro de vendas, ministra a palestra “Soluções de eficiência energética para climatização e aquecimento de piso para edifícios comerciais” no dia 9 de agosto, às 18h30.

Greenbuilding Brasil 2016

Estande da Danfoss: D016

De 9 a 11 de agosto, das 10h às 20h

São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, s/n, Vila Água Funda, São Paulo

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 23.400 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish