Brasil, 30 de Setembro de 2016

Fleetguard Fuel Pro atinge a marca de 80 mil km de durabilidade

• Escrito por  TextoFinal Comunicação
  • Publicado em Demais

Produzido pela Cummins Filtration, Fuel Pro® traz tecnologia EleMaxT e o meio filtrante patenteado Stratatapore®, hoje considerado um dos melhores do mercado

A Cummins Filtration, fabricante de filtros, fluidos e detentora da marca Fleetguard, foi a empresa escolhida para oferecer, por meio do Distribuidor Cummins Centro Oeste (DCCO), localizado em Goiânia (GO), à Paganini Logística, transportadora também baseada na capital de Goiás, soluções de filtragem para os 16 caminhões que compõem a frota.

Após optar por instalar 16 unidades do filtro separador de água Fleetguard Fuel Pro®, indicado para caminhões com potência acima de 350 hp, a Paganini Logística constatou extensão do prazo de troca do componente que chegou a marca de 80 mil quilômetros rodados. O Fuel Pro® traz vida útil que pode variar entre 25 mil km e 60 mil km.

A durabilidade do processador e sua vida útil, chamado intervalo de troca, varia de acordo com a qualidade do combustível. O Fuel Pro® conta com a tecnologia do meio filtrante EleMax™ e o meio filtrante Stratatapore®, com diversas camadas, patenteada e hoje considerada uma das melhores do mercado. O Fleetguard Fuel Pro® também permite visualizar o momento exato da troca apenas do elemento filtrante, por meio do visor de acrílico, reduzindo custos de manutenção e tornando-o mais sustentável e econômico.

Ainda sobre os caminhões da frota Paganini foi constatado aumento da vida útil das bombas e bicos injetores, já que houve redução de danos nos componentes que receberam o combustível filtrado com maior eficiência. Para a DCCO, é importante ter clientes fiéis como a Paganini que acreditam e comprovam na prática que as novas tecnologias Cummins geram aumento de vida útil e desempenho do motor. “Nos traz mais credibilidade e a certeza de futuros negócios”, comenta Hugo Passos, presidente da DCCO.

Produzido pela Cummins Filtration, Fuel Pro® traz tecnologia EleMax™ e o meio filtrante patenteado Stratatapore®, hoje considerado um dos melhores do mercado

Fleetguard Fuel Pro - Download

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores e turbos. Próximo ao aeroporto internacional Franco Montoro [Cumbica], a unidade Cummins Emission Solutions e o Centro de Distribuição de Componentes 2008. E em Bonsucesso, a unidade Filtration (instalou a Fábrica em 2000).

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish