Brasil, 30 de Setembro de 2016

Empresas brasileiras estão entre as melhores da América Latina no Prêmio Respeito ao Meio Ambiente 2016

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Revendas de insumos agrícolas Castrolanda, Mocellin e Qualiciclo disputam agora o Prêmio Top América Latina com duas empresas argentinas

As empresas brasileiras Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, Mocellin Comércio de Produtos Agrícolas e Qualiciclo Agrícola foram selecionadas pela DuPont e pela Crop Life Internacional entre as cinco finalistas do 26º Prêmio DuPont Respeito ao Meio Ambiente. O reconhecimento é conferido anualmente às revendas e cooperativas que mantêm no mundo as melhores práticas de gestão ambiental envolvendo agroquímicos, da armazenagem à aplicação.

Os três grupos disputarão agora a finalíssima do prêmio na modalidade Top América Latina, com as empresas Cerealista Moldes e Compañia de Insumos y Granos, ambas da Argentina, no próximo dia 28 de julho, durante uma cerimônia especial que acontecerá nos Estados Unidos, no hotel DuPont, em Wilmington, Del. O evento homenageará ainda os vencedores regionais América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa-Oriente Médio-África.

As brasileiras premiadas no 26º Prêmio DuPont Respeito ao Meio Ambiente estão localizadas nas cidades de Arthur Nogueira-SP (Qualiciclo), Piraí do Sul-PR (Castrolanda) e Sinop-MT (Mocellin).

O vice-presidente da DuPont Brasil Proteção de Cultivos, Mario Tenerelli, assinala que a presença de três empresas brasileiras na edição latino-americana demonstra o comprometimento dos distribuidores de produtos da companhia no País. “Esses parceiros contribuem fortemente para a sustentabilidade da agricultura brasileira”, salienta o executivo.

“A DuPont parabeniza e aplaude os vencedores pelas ações em gestão e manejo ambiental. Estes líderes promovem avanços relevantes nas áreas de segurança ambiental e uso seguro de produtos agrícolas, e ajudam a disseminar as boas práticas ao redor do mundo”, disse Tim Glenn, presidente mundial da DuPont Proteção de Cultivos.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish