Brasil, 29 de Setembro de 2016

Daya & Ture - Empório, restaurante, café e juice bar

Desde 2015, uma casa de três andares, com varanda, rooftop e outros ambientes, abriga o Daya & Ture, misto deempório, restaurante, café e juice bar que oferece café da manhã, brunch, almoço e outros serviços, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e das 9h às 17h aos sábados. Sob o mantra em sânscrito daya e ture, que significa sucesso e compaixão para com todos os seres, Camila Fortes, Marina Setubal e Paula Dias inauguraram o amplo e charmoso espaço multifuncional na Rua Mário Ferraz, no Itaim (São Paulo) com a proposta de conscientizar e incentivar o consumo de alimentos de qualidade. O cuidado e a atenção sobre os produtos que são produzidos e vendidos ali podem ser percebidos desde a água oferecida como cortesia, que é alcalina.

“Gostamos de comida de verdade, gostosa e bem-feita. Para nós, a alimentação é capaz de mudar a consciência, os sentimentos e a forma de enxergarmos o mundo”, diz Camila Fortes que, assim como as sócias, é amante da boa gastronomia, do slow food, de alimentos orgânicos e de comida fresca, produzida por pequenos produtores. “Levantamos a bandeira da agricultura familiar, priorizamos ingredientes produzidos localmente, com métodos de preparo que respeitam a estrutura de cada alimento.”, completa Marina Setubal.

Comandada pelo chef Luiz Felipe, a cozinha prepara uma seleção diferente de pratos quentes e frios todos os dias, com variedade de tipos de salada, vegetais, grãos, massas, proteínas, incluindo peixe, frango e carne, e leguminosas, todos com ingredientes orgânicos, frescos e sazonais. O mesmo acontece com a confeiteira Carla Vulcano, que cria receitas de doces variados, como bolos, tortas, pudins e docinhos, todos sem glúten, sem lactose e sem açúcar refinado.

Ambos os profissionais lideram também o café da manhã de todos os dias, recheado de itens tão gostosos quanto saudáveis, assim como o buffet de café da manhã servido aos sábados das 9 as 12h, o brunch, aos sábados, das 12 às 15h30, e os itens do grab & go e café, com comidinhas para consumo no restaurante ou já prontas em embalagens próprias para viagem ao melhor estilo “pegue e leve”. O Juice Bar oferece opções diversas de sucos, shakes e smoothies, produzidos na hora e ricos em vitaminas e nutrientes. Por fim, há ainda o empório, composto por produtos especiais sob curadoria das próprias sócias, onde se pode encontrar snacks, granolas, azeites, cervejas artesanais, vinhos orgânicos, chocolates especiais, grãos e castanhas a granel, mel, melado, açúcares não refinados, molhos caseiros, massas sem glúten, biscoitos artesanais, cafés e chás, cereais e até ração orgânica para pets.

Serviço – Daya & Ture
Endereço: Rua Mário Ferraz, 503 – Itaim Bibi
Horário de Funcionamento:
- Segunda a sexta-feira das 8h às 20h

Café da manhã (à la carte) das 8h às 11h

Almoço das 12h às 14h30

- Sábado das 9h às 17h

Café da manhã das 9h às 12h

Brunch das 12h às 15h30

Forma de pagamento: Aceita todos os cartões
Capacidade: 70 lugares sentados
Acessibilidade: Sim