Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Automação Oferece Soluções Que Vão Desde Lazer À Segurança

Por ofertar soluções que aliam sustentabilidade, tecnologia e conforto a facilidade foi, aos poucos, caindo no gosto de arquitetos e projetistas

A ideia é eliminar o máximo possível a quantidade de botões, interruptores ou outro tipo de acessos que não são eficientes, e que só trazem mais gastos de energia 

A automação desempenha um papel cada vez mais importante na economia global e também na experiência diária. Por ofertar soluções que aliam sustentabilidade, tecnologia e conforto a facilidade foi, aos poucos, caindo no gosto de arquitetos e projetistas que necessitaram levar essas soluções também para ambientes residências, comércios e corporações.

Leonardo Rodrigues, diretor comercial da HTB Automação, empresa especializada no atendimento a residências, consultórios e corporações, explica que uma das grandes vantagens do sistema é que todo o controle de iluminação, temperatura, sonorização, imagem e segurança podem ser feitos a distância, através de celular ou tablet. “ A ideia é eliminar o máximo possível a quantidade de botões, interruptores ou outro tipo de acessos que não são eficientes, e que só trazem mais gastos de energia”, destaca.

Outro bom exemplo de automação, e um dos mais requisitados, é o home theater, que reúne soluções em áudio e vídeo e levam imagem de som e cinema para dentro de casa. “Há projetos para todos os gostos e bolsos. Vale lembrar que desde os mais simples, aos mais sofisticados, possuem uma série de facilidades e sobram em qualidade”, explica Leonardo.

O diretor da HTB explica que os olhos dos consumidores se voltaram para a automação do home theater residencial logo depois que o mercado lançou as televisões de alta definição. A partir daí o desafio passou a ser aliar a qualidade de imagem com o som e por isso, a ideia de montar um cineminha em casa, para receber os amigos, ganhou folego e, com o passar do tempo, colecionou cada vez mais adeptos.

Segurança e praticidade
Especialistas apontam que uma residência automatizada resulta em mais segurança tanto no dia a dia de seus moradores, como em casos de ausência. Controlando a abertura da porta, é possível saber a hora que os filhos saem, voltam ou quem entra.

E os esquecidinhos que adoram perder as coisas, agora podem ficar tranquilos. “A fechadura biométrica dispensa o uso da chave tradicional. Além disto, não existe mais o risco de perder porque esse equipamento utiliza o reconhecimento da digital, que são únicos de cada indivíduo”, explica o diretor. A entrada só acontece se a pessoa está cadastrada.

As câmeras de vigilância em alta resolução também são fundamentais quando o assunto é automação com segurança. Devidamente instaladas em cômodos, ou ao redor da propriedade, esses equipamentos são essenciais para analisar cada detalhe da casa e a atividade de seus visitantes ou moradores.

Sobre a HTB Automação

A HTB Automação é uma empresa que atende residências, comércios e corporações. Dedica-se a realizar projetos inovadores, sofisticados e modernos. Fundada em 2012, seus criadores a idealizaram de forma diferenciada para trazer, ao mercado, soluções que oferecem segurança e qualidade esperada. A equipe vai até o local, e junto com o cliente, estuda e propõe soluções acessíveis, em áudio, vídeo, segurança, climatização e áreas de lazer, que possam resultar em um consumo inteligente aliado a um ambiente harmônico. Acesse: http://www.htbautomacao.com.br/.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish