Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ar seco provoca aumento no atendimento veterinário na Petz

Problemas respiratórios e conjuntivite são os principais problemas que afetam os pets; muitos necessitam até de inalação para amenizar os efeitos da baixa umidade

Sem previsão de chuva para os próximos dez dias, a baixa umidade do ar em São Paulo também afeta a saúde de cães e gatos. Assim como nós, eles apresentam sintomas como coceiras nos olhos, boca seca, cansaço, dificuldade para respirar e desidratação. Nesta época, há um aumento de incidência de casos de problemas respiratórios e oculares nas clínicas da Petz, para atendimentos ambulatoriais, inalação, oxigenioterapia e até emergências.

“Alguns animais com focinho curto ou achatado, como o shi-tzu, o pug e os bulldogs, que já apresentam dificuldade para respirar, acabam tendo o problema agravado, assim como os filhotes em geral”, afirma a médica veterinária Mariana Paraventi, da Petz. Para evitar que seu bichinho de estimação tenha qualquer mal por causa do ar seco, a Dr. Mariana orienta a tomar alguns cuidados. Veja a seguir:

Alterações que podem ocorrer:

•Conjuntivite: com o ar seco os olhos dos animais podem ficar mais vermelhos, com lacrimejamento e coceira. Isso pode fazer com que eles tentem aliviar a coceira com as patinhas, podendo causar lesões ou até levar bactérias para os olhos, causando a infecção chamada de conjuntivite. Animais de focinho mais curto tem mais incidência de conjuntivite. Para aliviar esses sinais pode ser feita a limpeza dos olhos com solução fisiológica. Mas é importante procurar um médico veterinário para que os sinais não persistam ou piorem.

•Problemas respiratórios: alguns animais podem ficar ofegantes e sofrer de crise respiratória nos dias secos. O ideal é evitar caminhadas longas e brincadeiras muito ativas nesses dias.

•Animais de focinho bem curto ou achatados (braquicefálicos) têm dificuldade de respiração e maior predisposição para esses problemas e, assim como filhotes, podem ter aumento de secreção nasal e até contrair gripe.

Recomendações:

- Bichinhos que já sofrem de alguma doença respiratória devem ser levados para o veterinário durante o tempo seco
- Levar sempre recipientes e água para os passeios
- Diminuir quantidade de exercícios, principalmente em dias quentes.
- Hidratação com produtos específicos para pets
- Trocar água várias vezes ao dia
- Deixar toalhas molhadas ou bacias com água próximos aos locais de descanso, para auxiliar na umidificação do ar
- Levar sempre seu pet para um check-up para diagnóstico precoce de alterações respiratórias
- A inalação pode e deve ser feita somente com soro fisiológico para animais com problemas respiratórios durante fases de tempo seco, pois umidifica as vias aéreas e facilita a respiração
- Umidificadores de ar também são recomendados
- Manter a vacinação contra a gripe em dia que, assim como todas as outras; fazer o reforço anual.
- Ficar atento a qualquer sinal de tosse, secreção nasal e ocular e dificuldade respiratória grave.

Sobre a Petz
Depois de um processo intenso de reformulação, que firmou a marca Petz no mercado e modernizou a estrutura e o conceito de suas lojas, a rede de pet shop segue com um plano expressivo de expansão. Com o objetivo de se posicionar entre as cinco maiores operações mundiais do mercado pet ao longo dos próximos cinco anos, a marca investe na sua ampliação desde 2014, tendo aberto sete novas lojas no Brasil em 2015 e planejando a abertura de outras 12 em 2016.

Atualmente, o grupo soma 37 lojas no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal – onde reúne tudo o que os bichinhos de estimação precisam para uma vida com qualidade em um só lugar. Destacando os espaços Petz Estética e Petz Veterinário, as lojas da rede contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e na medicina veterinária – capazes de cuidar da saúde e da higiene dos pets da melhor forma.

Cada loja conta com mais de 20 mil itens para o bem-estar dos bichinhos, entre alimentos, acessórios e brinquedos; além de uma farmácia veterinária completa, onde o cliente pode encontrar o que for necessário para os tratamentos indicados pelos especialistas do Petz Veterinário.

Divididas nos mundos Safári (com aves e roedores, entre outros pets), Aquarismo, Cães e Gatos, as unidades da Petz permitem que o consumidor tenha mais proximidade com os bichinhos – podendo se divertir ao observá-los e até decidir qual o mais apropriado para se tornar parte da família. Para aumentar ainda mais a comodidade de seus clientes, em 2015 a rede inaugurou o espaço Petz Garden nas lojas, com uma variedade de flores e atenção especial para as orquídeas.

Criada pelo empresário Sergio Zimerman em 2002, sob o nome de Pet Center Marginal, a rede conta, ainda, com um centro veterinário exclusivo na Avenida Pacaembu, 1.140, em São Paulo. Com equipamentos de última geração e uma equipe de médicos veterinários das mais variadas especialidades, o espaço reúne pronto-socorro, centro cirúrgico, exames laboratoriais e internação com espaço para que a família do pet o acompanhe durante o período em que necessita de atenção especial.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.