Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bráulio Bessa encanta público na FIEC com palestra/espetáculo

Com uma simplicidade própria do sertanejo que não esquece suas raízes, o poeta, escritor e empreendedor social cearense Bráulio Bessa, encantou as quase 1.500 pessoas presentes à FIEC na última quarta-feira (13/7), para assistir a palestra "O jeito arretado de empreender". O evento fez parte de mais uma edição do projeto Ideias em Debate, criado pela atual gestão da Federação das Indústrias.

Poeta cordelista desde os 14 anos, Bráulio Bessa usou a internet para promover um verdadeiro resgate da literatura de cordel através das redes sociais. Seus vídeos com declamações já ultrapassaram a marca de 20 milhões de visualizações e sua poesia é propagada através do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, onde tem espaço cativo. Criou o projeto “Nação Nordestina” com mais de um milhão de fãs/seguidores e um alcance médio de dez milhões de pessoas por mês, sendo considerado hoje o maior ativista da cultura nordestina na internet.

A palestra/espetáculo de Bráulio apresentada na FIEC trata-se de uma storytelling, na qual relata suas dificuldades pessoais até chegar onde se encontra hoje. Dificuldades estas que vão do jovem sonhador nascido na pequena cidade de Alto Santo, com 18 mil habitantes, no Vale Jaguaribano, passando por fatos pitorescos que se tornam engraçados a partir da verve do palestrante. Permeado por lições de força de vontade, baseado na defesa de sua gênese cultural, Bráulio consegue, ao mesmo tempo, arrancar risos e lágrimas, sem deixar de tocar o público com mensagens de otimismo e respeito à nossa cultura: ''Sou matuto, sim. Besta, não", resume.

Através da história inspiradora do matuto sonhador do interior do Ceará que, sem precisar abandonar o sertão, criou o maior movimento virtual de divulgação da cultura nordestina no planeta, Bráulio rompe o paradigma de que "palestras são chatas e entediantes". Com essa bandeira, conseguiu unir na mesma toada, durante o encontro na FIEC, elementos como cordel, causos da sabedoria popular, humor e, principalmente, a mais pura gaiatice cearense, agregando motivação, empreendedorismo e instigando em todos o sonhador que está contido em cada um de nós.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.