Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABIMAQ integra comissão da CNI em reunião com o ministro da Fazenda

  • Escrito por  Talita Caetano / Márcia Brandão Azevedo
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Objetivo foi encaminhar pleitos a favor da indústria ao ministro Henrique Meirelles

Um documento com 119 propostas e 158 páginas foi entregue pela CNI – Confederação Nacional da Indústria, com a participação de mais de 20 entidades de classe, entre elas a ABIMAQ, ao ministro Henrique Meirelles, no dia 21 de junho, em Brasília.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, João Carlos Marchesan, presente ao encontro, as 119 propostas visam à redução da burocracia e melhoria dos marcos regulatórios, buscando recuperar o ambiente de negócios no país. “As indústrias de máquinas e equipamentos - explica Marchesan - têm muita dificuldade de tomar crédito, de conseguir certidões negativas porque estão com problemas na Receita Federal com o pagamento de impostos. Por isso, acreditamos que é importante remodelar o Refis já existente para que as empresas deixem de ser inadimplentes”.

De acordo com Marchesan, os setores industriais ali representados pediram também a liberação de recursos dos depósitos compulsórios para aumentar o crédito ao setor, a criação de garantias para exportações e a mudança no prazo de recolhimento de tributos para o dia 30 de cada mês. Hoje, o recolhimento ocorre entre o dia 1º a 20 do mês.

O documento contém sugestões do Fórum Nacional da Indústria nas áreas de tributação, relações do trabalho, infraestrutura, financiamento, comércio exterior, inovação, segurança jurídica e regulação.

Pleitos da ABIMAQ

Na oportunidade, a ABIMAQ entregou um documento adicional apresentando seis itens que devem ser tratados de forma emergencial pelo Estado, cujos temas são convergentes às propostas elaboradas pela CNI:

- Implementar mecanismo de controle do gasto público;

- Adotar o princípio do crédito financeiro no PIS/COFINS;

- Retorno do REINTEGRA (Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para Empresas Exportadoras) com um percentual
idêntico ao último período efetivo, que foi de 3%;

- Ampliar as condições de crédito às empresas;

- Aprimorar a política de margem de preferência nas compras governamentais e fortalecer seu papel de apoio à inovação;

- Estabelecer diretrizes gerais para adoção de exigências de conteúdo local, assegurando a competitividade das cadeias produtivas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish