Brasil, 30 de Setembro de 2016

Cristália conquista o Prêmio Melhores e Maiores no setor Farmacêutico

• Escrito por  Érica Carmo – Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

O Laboratório Cristália conquistou o Prêmio Melhores e Maiores 2016 no setor Farmacêutico. A premiação, que está na 43ª edição, é promovida pela revista Exame, que reconheceu as empresas brasileiras com melhor desempenho financeiro em 2015, a partir dos critérios da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da Universidade de São Paulo (USP).

Desde a sua fundação, em 1972, o Laboratório Cristália é referência em inovação, qualidade e tecnologia, que resultaram em 89 patentes no Brasil e no exterior. O Cristália se destaca por ser pioneiro em realizar a cadeia completa de um medicamento: desde a concepção da molécula até o produto final.

Atualmente, o Cristália produz 53% dos insumos utilizados em seus medicamentos, enquanto o mercado farmacêutico importa 90% das matérias-primas. “O Cristália é um laboratório verticalizado, que respira inovação e, por isso, antecipa soluções, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirma o Dr. Ogari Pacheco, Presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália.

O Cristália investiu cerca de R$ 450 milhões nos últimos 10 anos em Biotecnologia. As duas plantas de Biotecnologia do Laboratório são as únicas privadas operantes no país. Na planta inaugurada em 2013, são produzidos três medicamentos biológicos em fase de testes clínicos: o anticorpo monoclonal trastuzumabe, para tratamento de câncer de mama; a proteína de fusão etanercept, para tratamento de doenças autoimunes como artrite reumatoide e psoríase; e somatropina, hormônio do crescimento humano recombinante.

Já na planta de Biotecnologia Anaeróbica, inaugurada em 2014, é produzido o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) Colagenase animal-free, que é o primeiro insumo biotecnológico obtido a partir da biodiversidade brasileira. Além disso, apresenta atividade enzimática e pureza elevada em comparação com a colagenase comum importada. Pela primeira vez na história, o Brasil é capaz de exportar biotecnologia, por meio desse IFA.

“Pesquisa, desenvolvimento, qualidade e inovação são os princípios ativos do Laboratório Cristália. A conquista do Prêmio Melhores e Maiores representa o reconhecimento do trabalho que temos realizado e comprova que estamos no caminho certo. Além disso, nos motiva a seguirmos confiantes na jornada voltada ao desenvolvimento e fortalecimento do setor farmacêutico nacional”, conclui o Dr. Pacheco.

Dr, Pacheco

- Dr. Ogari Pacheco, Presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália

Cristália - Sempre um passo à frente

O Cristália é um Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico e Biotecnológico 100% brasileiro. Referência em inovação e tecnologia, o Laboratório conquistou 89 patentes e é pioneiro em realizar a cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final.

Focado em pesquisa e inovação, o Laboratório Cristália produz 53% dos insumos utilizados em seus medicamentos. Exporta regularmente princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Em anestesia, é líder de mercado na América Latina. Para mais informações, visite o site www.cristalia.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish