Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

iStart reconhece voluntários mais atuantes

Atuando há mais de seis anos a favor da Ética e da Segurança Digital, o Instituto iStart conta atualmente com mais de 15 mil voluntários em diferentes regiões do país. Eles têm um papel fundamental na disseminação dos conteúdos e na própria construção de um ambiente online sustentável através da Educação Digital. Visando reconhecer o empenho e o protagonismo destes colaboradores que dedicam tempo e esforço nesta causa, o Instituto premiou Alexandre Corso, Fernando Mangold, Johnny Charles, Luiz Philippe Moura e Rodrigo Jorge por serem os voluntários mais atuantes nos últimos tempos.

“Ficamos felizes por termos participantes que compactuam com nossos ideais, acreditam na importância dos projetos e nos ajudam a levá-los para as famílias e escolas”, afirma a Dra. Patricia Peck Pinheiro, idealizadora do Instituto.

Voluntário que atua em São Paulo desde janeiro do ano passado, o Dr. Luiz Moura entende que o destaque na missão educacional do iStart é estimular a sociedade contemporânea a adotar uma postura ética e concernente aos bons valores humanos e sociais. “Com o avanço da tecnologia, do dinamismo frenético das interações humanas, muito tem se perdido no que tange ao respeito e ao dever ético de todos os cidadãos, por meio do iStart ajudamos as instituições de ensino a fomentarem uma nova corrente ética que pode ser inserida em todo o contexto digital.”

Na opinião de Johnny Charles, colaborador de Rio das Ostras (RJ), o prêmio “me fortalece e me dá mais combustível para continuar traçando um caminho seguro para nossas famílias e nossos jovens em relação ao uso ético da tecnologia”. Já Alexandre Corso, voluntário atuante na região de Caxias do Sul (RS) desde 2012, disse “estar honrado em fazer parte deste movimento”. Por atuar como técnico de informática na Secretaria de Educação, Corso reconhece que o trabalho do iStart “veio suprir uma necessidade de levar adiante a mensagem de segurança na internet não só para alunos, mas também para pais e professores”.

Veja mais detalhes sobre as ações dos colaboradores do Instituto e como é possível tornar-se um voluntário neste link.

Atualmente o Instituto iStart possui uma base de 450 escolas e promove a certificação “Escola Digital Segura”, desenvolvida para apoiar as Instituições de Ensino no uso ético, seguro, saudável e legal dos recursos tecnológicos, dentro e fora da sala de aula. Em fevereiro deste ano lançou o iStarcare, um app que ajuda a educar em ética e segurança digital, disponível na Google Play e na Apple Store.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.