Brasil, 26 de Setembro de 2016

A República Tcheca oferece experiências boêmias para os jovens viajantes.

A República Tcheca é um destino ideal para jovens viajantes. Amantes de história, das férias ativas ou de experiências incomuns poderão escolher o que mais gostarem na República Tcheca.

Ostrava e a antiga siderúrgica, palco de grandes baladas. Foto Lenka Jamnicka

A vida noturna na Rua Stodolní em Ostrava

No centro de Ostrava, cidade no norte da Morávia, há uma rua que nunca dorme. A Rua Stodolní tornou-se famosa porque ali se encontram cerca de setenta bares, clubes e tavernas e é possível escolher entre vários eventos, estilos musicais e interiores interessantes. Um ao lado do outro: um bar português, uma taberna irlandesa e um estabelecimento focado na região do Caribe: o mundo todo em um só lugar facilmente acessível de transporte público ou de trem. Ostrava não é somente a Rua Stodolní. Vale a pena um passeio, por exemplo, para Dolní Vítkovice – para visitar a antiga siderúrgica que nos últimos anos tornou-se um exclusivo patrimônio cultural.

Experimentando absinto em Praga

Um museu do absinto, café de absinto, exposições regulares de quadros e noites de música e uma loja de absinto, isso tudo em um lugar só no ambiente mágico da capital Praga. Perto da Praça Velha fica a Absintheria, onde pode-se admirar as “peças de museu” e ao mesmo tempo experimentar o absinto da França, da Suíça e República Tcheca. E, decorando, cartazes antigos, uma exposição de galhetas, fontanas e taças de absinto. Uma exclusiva raridade é a coleção original de colheres de absinto. No café pode-se provar várias guloseimas de absinto e bebidas mistas, doces de absinto, sorvete de absinto ou chocolate.

Curtindo Brno como os nativos

Brno, uma cidade no sul da Morávia, com os seus cafés e diversos estabelecimentos é sinônimo de vida boêmia. Além disso, a cidade é cheia de estudantes que todos os dias animam as áreas públicas com vários projetos. Um deles é o Feel Local que leva os visitantes para lugares que só os nativos conhecem. Durante um passeio de mais de três horas os guias mostram cafés aconchegantes para absorver o ambiente de exclusivas tavernas e outros lugares típicos, conhecidos pela originalidade dos seus produtos. A escolha é entre dois passeios: o primeiro é focado em comida, o segundo apresenta a cultura dos cafés em Brno. Além disso, os guias podem preparar um passeio sob medida para os turistas. Quem preferir passear sozinho em Brno encontrará em cada esquina um café típico ou uma vinoteca e vale a pena visitar também os monumentos da cidade como a mansão Thugendat, a Catedral de São Pedro e Paulo ou o castelo Špilberk e curtir o ambiente relaxante do sul da Morávia.

Bar em Brno, frequentado e indicado pelos locais

Com um aplicativo seguindo os passos dos filmes
Todos os anos a República Tcheca recebe equipes de filmagem de todos os cantos do mundo. E é possível seguir os seus passos com o aplicativo móvel Czech Film Trips que pode ser baixado gratuitamente para iOS ou Android; com ele pode-se conhecer as peculiaridades das obras cinematográficas, ver fotografias exclusivas dos filmes e das suas filmagens ou assistir partes dos filmes diretamente nos lugares onde foram feitos. Na República Tcheca foi filmado o vencedor de Oscar Amadeus, Praga fez papel de Paris na cinebiografia Edith Piaf e a Suíça Tcheca e as Rochas de Adršpach serviram de cenário para personagens de As Crônicas de Nárnia.

Conhecendo Praga de uma maneira diferente
Para quem está cansado das clássicas visitas às cidades, a dica são os passeios alternativos por Praga. Como por exemplo, através dos olhos das pessoas que vivem nas suas ruas. As excursões com os sem-teto Pragulic oferece a possibilidade única de conhecer os “squats” locais, mas também a vida nas ruas e além disso, ajuda às pessoas desabrigadas se integrarem novamente na sociedade. Uma Praga alternativa é apresentada no Prague Alternative Tour – passando por clubes alternativos, galerias de arte ou lugares grafitti. A capital da República Tcheca pode ser curtida até por deficientes visuais que podem fazer tours especiais preparados pelo Touchable Prague. Estes apresentam os recantos de Praga através do tato. E quem se cansar de tantas caminhadas poderá alugar um segway ou bicicleta elétrica e conhecer Praga em movimento.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish