Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

iGUi inaugura nova fábrica em Taquara (RS)

  • Escrito por  DFreire Comunicação e Negócios
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Com investimento da ordem de R$ 50 milhões, nova unidade iGUi Progeu é a maior da América Latina na fabricação de equipamentos e acessórios para piscinas e decoração

A iGUi, franquia brasileira líder global na fabricação de piscinas em fibra de vidro, inaugurou nesta data a maior fábrica de equipamentos e acessórios para piscinas e decoração da América Latina.

A nova unidade Progeu (nome que designa as fábricas de filtros, demais equipamentos e acessórios da marca iGUi e que significa “em prol da terra”) está instalada em terrenos que somam 85.000 metros quadrados, com cerca de 16.000 m² de área construída. A fábrica conta com investimentos em torno de R$ 50 milhões, entre máquinas, estoques e imóveis, e emprega diretamente cerca de 60 pessoas.

Com a nova unidade, a iGUi soma 33 fábricas no Brasil, sendo 18 exclusivamente de piscinas, cinco Progeu e dez de diversos outros produtos. “A iGUi mantém os seus planos de investimento e essa nova fábrica comprova isso. Esta unidade é uma mudança, um aprimoramento do que já fazíamos, objetivando redução de custos em energia e transporte”, explica Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi. Ainda segundo o executivo, há previsão de instalar ainda mais uma unidade para produção de piscinas em médio prazo no Ceará.

A empresa gaúcha foi fundada em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, em 1995. No Rio Grande do Sul estão localizadas, além da fábrica em Taquara, uma outra unidade Progeu em Parobé, que em virtude de ser composta por vários pavilhões passa agora a ser utilizada como parque industrial para terceirizados, e uma fábrica de piscinas em Santo Antonio da Patrulha, todas na mesma região.

Hoje, a marca está presente em todo o Brasil e em mais de 30 países ao redor do mundo, somando mais de 800 unidades de franquia, entre lojas iGUi, quiosques iGUi Trata Bem (marca de serviços de tratamento e manutenção de piscinas criada em 2012) e fábricas. A nova fábrica tem capacidade instalada para atender toda a rede franqueada no País e no exterior.

A iGUi foi a precursora do mercado de franquias de piscinas no mundo e atua em toda a cadeia do seu segmento, fabricando e comercializando desde piscinas, filtros, a produtos químicos e acessórios para a área de lazer. Eleita “Franqueador do Ano” pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2016 e marca mais internacionalizada do Brasil no ano passado, de acordo com a Fundação Dom Cabral, a iGUi é reconhecida pelos projetos inovadores e de vanguarda que oferece ao mercado consumidor.

Sobre a iGUi Piscinas
A iGUi iniciou suas atividades na cidade de Gravataí, no interior do Rio Grande do Sul, em 1995, quando era chamada Indústria da Piscina. Em 2002, a marca foi incorporada, tornando-se um dos mais importantes grupos empresariais do País. Vinte anos se passaram e a iGUi mantém-se líder mundial no segmento, fabricando entre 25.000 e 30.000 piscinas por ano. Em 2016, a marca recebeu o Prêmio ABF Destaque Franchising de “Franqueador do Ano” e o prêmio de “Franqueado do Ano”. Concedidos pela Associação Brasileira de Franchising, os prêmios são os mais importantes do setor no mercado nacional.

“O segredo do nosso sucesso está na transparência, ética, no bom senso, na disseminação de boas práticas e boa intenção. Por isso, temos instaladas no mundo cerca de 400 mil piscinas, e é também graças ao empenho e criatividade das pessoas comprometidas nessa missão. Hoje somos cerca de 800 unidades, 45 fábricas franqueadas e mais de 5 mil trabalhadores envolvidos diretamente nessa empreitada de grande sucesso”, afirma Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.