Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

FECAP firma parceria com Observatório Social

Organização Não-Governamental fiscaliza gastos públicos da Prefeitura de São Paulo

Investindo em responsabilidade social, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP firmou parceria com o Observatório Social de São Paulo para se tornar uma das mantenedoras da organização. O centro universitário cedeu parte de sua estrutura no bairro da Liberdade, em São Paulo, para o funcionamento de uma unidade do Observatório Social, e realizará palestras e eventos em conjunto com a organização, além de ter participação no conselho da ONG.

A unidade da organização, que já está funcionando na FECAP, é responsável por fiscalizar os gastos públicos da Prefeitura de São Paulo, avaliar licitações públicas e monitorar o destino de produtos e serviços adquiridos com os tributos pagos pelos cidadãos.

Essa parceria reflete a preocupação da FECAP com a saúde financeira de São Paulo e de todo o país, além do cuidado com o dever cívico de acompanhamento da política local e nacional. “Como formadora de profissionais para o mercado de trabalho há mais de 100 anos, nós temos um compromisso com a sociedade. O trabalho realizado pelo Observatório Social é reconhecido mundialmente, sendo percebido por especialistas como case de sucesso quanto ao combate à corrupção. Logo, temos certeza que escolhemos a entidade certa para apoiar”, afirma Taiguara Langrafe, vice-reitor da FECAP.

A expertise da FECAP em negócios, economia e administração de empresas é um aliado do trabalho do Observatório Social, que fornece consultoria a empresas que pretendem oferecer seus serviços a órgãos públicos, evitando irregularidades na disputa de licitação pública e aumentando a concorrência. “A FECAP é uma organização apartidária e com histórico de relacionamento ético com a prefeitura e o governo do Estado. Os valores da universidade andam lado a lado com os do Observatório Social e isso é imprescindível no momento de fechar uma parceria nesse porte”, diz Thiago Ermano Jorge, diretor vice-presidente do Observatório Social – São Paulo.

Observatório Social – Fundado em 2006, o primeiro Observatório Social surgiu em Maringá, no Paraná. Hoje, a rede nacional de observatórios sociais (Observatório Social – Brasil) conta com mais de 3 mil voluntários em 105 cidades, alcançando 19 dos 26 estados e representando cerca de 30 milhões de brasileiros. Nos últimos 3 anos, foi evitado o desperdício de R$ 1,5 bilhão dos cofres públicos devido ao trabalho da organização. O Observatório Social – São Paulo foi fundado em 2014, trazendo o movimento anticorrupção para a maior cidade do país.

Sobre a FECAP

Com 114 anos de tradição no ensino superior, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP oferece cursos voltados para Negócios, incluindo as áreas de Economia, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Secretariado Executivo, Relações Internacionais, Publicidade e Relações Públicas, com o objetivo de formar profissionais de alto nível, preparados para se posicionar em um mercado de trabalho em constante transformação. Nota máxima no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e eleita duas vezes consecutivas o melhor centro universitário do país pelo Guia do Estudante, a FECAP, com 100% de professores doutores e mestres, oferece Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, Cursos e Palestras, além do Ensino Médio.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.