Brasil, 25 de Setembro de 2016

Fundição Embraco Recebe Certificação Iso Ts 16949

• Escrito por  In Press Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

Requisito para que a unidade acesse o mercado automotivo, o documento fortalece a imagem de excelência da planta situada em Joinville (SC)

Reconhecida mundialmente pela excelência no setor em que atua, a Fundição Embraco conquistou nova certificação que autentica a Gestão da Qualidade de seus produtos e processos frente a um mercado cada vez mais competitivo. Nesta quarta-feira (13/07), a empresa recebeu a ISO/TS 16949, exigida pela indústria automotiva mundial como garantia para que seus fornecedores atendam requisitos de qualidade, entrega e custos competitivos, visando à sustentabilidade do negócio. Dessa maneira, a Embraco abre um leque de oportunidades no mercado automotivo, alavancando resultados e ampliando a atuação.

“Temos um plano sólido de crescimento até 2020, com foco na revitalização da unidade fabril no curto prazo e aumento de capacidade produtiva a partir de 2018, buscando o crescimento de demandas nos mercados emergentes, aumento na demanda de peças para reposição e expansão de indústrias chaves no Brasil, como a automobilística, de construção civil e ferroviária”, relata Eduardo Almeida, gerente de operações das unidades de Fundição, Cooling Solutions e Componentes.

A Embraco foi certificada pela Bureau Veritas (BVC), empresa referência em serviços de avaliação de conformidades e certificação. Para obtenção da ISO/TS, foi feita uma auditoria documental e uma presencial, durante a qual foram acompanhados os processos de produção de itens vendidos à indústria automotiva.

A ISO/TS 16.949 foi criada para harmonizar as normas dos sistemas de qualidade automotiva aplicadas em diferentes países, entre eles, Brasil, Estados Unidos, Alemanha, França, e Itália, garantindo níveis de classe mundial. É adotada em mais de 25 mil organizações, em 80 países, e, embora tenha sido desenvolvida para beneficiar a indústria automotiva, pode ser aplicada em qualquer empresa, desde que o foco seja melhorar procedimentos internos e aumentar a competitividade.

Sobre a Fundição

A Fundição foi criada em outubro de 1998, situada em Pirabeiraba, próxima à Embraco. Tem área construída de 9.694 metros quadrados e 274 funcionários. A fábrica conta com capacidade de produção de 52 mil toneladas ao ano e foi fundada com o propósito inicial de atender à Embraco. Ao longo dos anos, vem crescendo também no fornecimento de itens para outras empresas de diferenciados segmentos. A Fundição tem certificações na ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18000, QC 080000 e, recentemente, conquistou a ISO/TS 16949. Os itens produzidos são blocos e eixos para compressores, peças para indústria automobilística, motocicletas, construção civil, ferroviária e energia eólica.

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional do setor de compressores herméticos para refrigeração focada em inovação. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 40 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 11 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil, na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia. Para saber mais sobre a Embraco acesse www.embraco.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish