Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cavalo Árabe em alto nível é destaque durante a EAPIC, em São João da Boa Vista

Raça participou de diversas provas, demonstrando força e versatilidade

Os participantes da EAPIC 2016, uma das mais importantes exposições agropecuárias do interior de São Paulo, prestigiaram as mais diversas habilidades do Cavalo Árabe, durante a exposição Mogiana da raça, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

Cerca de 140 animais da raça participaram de julgamentos de Halter e Performance, além de provas de 3 Tambores e Team Penning. As competições foram bastante acirradas, com disputas de alto nível. Nas provas de conformação (Halter) o julgamento foi coordenado pelos juízes Van Jacobsen, dos Estados Unidos, e Reinaldo Rocha Leão e Mário Braga, do Brasil.

Na modalidade Halter, TALES HVP, animal criado e exposto pelo Haras Vila dos Pinheiros, de Indaiatuba (SP) foi o Grande Campeão Cavalo. Já a Grande Campeã Égua foi DOD FIORELLA, do criador e expositor Mauro Luiz Barbosa Dodero, do Haras DOD Arabians, de Campo Grande (MS).

Nas provas de Performance, o Haras Ilha da Chapada, de Boa Esperança (MG) conquistou prêmios em diversas categorias e comprovou a qualidade de seu plantel, que há mais de 30 anos se dedica à criação de Cavalos Árabes.

Prova de 3 Tambores acirrada e diversificada: O Cavalo Árabe chamou a atenção durante as competições de 3 Tambores na EAPIC 2016. Cavaleiros e Amazonas participaram das provas nas seguintes categorias: Amador, Cruza-Árabe, Jovem A/B, Kids, Potro do Futuro, Profissional e Test Horse. Destaque para o cavaleiro Eder Soares Nogueira, vencedor nas categorias Cruza-Árabe e Potro do Futuro, montando S-AMIRAH e AF NAPOLIS, respectivamente.

“A exposição Mogiana do Cavalo Árabe sempre nos surpreende com animais de excelente genética e de padrão internacional. As provas refletiram a qualidade dos animais criados no Brasil que fazem tanto sucesso lá fora, destaca Fábio Amorosino”, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish