Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Banco cooperativo usa inteligência geográfica e aumenta crescimento das agências

O Sicredi adotou o OnMaps, solução de inteligência geográfica da Geofusion, para definir as cidades mais atrativas para abrir novas lojas

A expansão de um negócio requer sempre atenção redobrada dos gestores para que seja assertiva e não resulte em prejuízos. Por isso, o Sicredi – instituição financeira cooperativa que possui mais de 1.500 agências distribuídas em 1.098 cidades de 11 estados do Brasil – escolheu o OnMaps, solução on-line de Inteligência Geográfica desenvolvida pela Geofusion, para avaliar os mercados mais promissores e definir sua estratégia. E os números mostram que a decisão foi acertada - as unidades abertas com base no estudo tiveram um crescimento médio superior ao das demais no segundo ano de vida: 8% nas operações de crédito, 30% no crédito rural, 65% na poupança e 35% de sobra líquida.

A Geofusion é uma empresa de tecnologia que auxilia os gestores na tomada de decisões de negócio. Uma de suas soluções é o OnMaps, que reúne informações sociodemográficas permanentemente atualizadas, que aliadas às bases de dados das companhias auxilia no planejamento estratégico, expansão, marketing, inteligência de mercado, vendas e gestão de negócios, entre outras decisões. Com o sistema, marcas de diversos segmentos cruzam dados e desenvolvem análises geográficas rapidamente, com flexibilidade e segurança, monitorando o desempenho da companhia em cada uma de suas áreas, acompanhando as mudanças nos mercados – de um quarteirão até o País todo – e traçando ações mais assertivas.

Novos mercados

Após os estudos, o Sicredi detectou oportunidades em mais de 1.600 cidades do Brasil. Contudo, não tinha conhecimento destes mercados e precisava de informações mais aprofundadas, que possibilitassem ponderar e minimizar o canibalismo entre os pontos de atendimento. “Neste cenário, avaliamos os resultados das agências no segundo ano de vida com outras variáveis, como faixa etária da população, total de domicílios e concorrência, entre outros, para entendermos quais características realmente influenciam os resultados e, a partir daí, definimos pesos para cada um desses fatores”, explica a responsável pela área de Planejamento de Negócios do Sicredi, Michelle Azevedo. Desta forma, os municípios foram ganhando pontos conforme o perfil econômico e demográfico.

Na sequência, a instituição criou o Mapa da Atratividade, responsável por apontar quais eram os municípios mais promissores e quais não tinham estas características. As cidades com mais pontuação relevante foram avaliadas individualmente – a pesquisa considerou renda, demografia, economia e concorrência. Também foi possível analisar a localização de novas unidades e as associações presentes na região. “O OnMaps é uma ferramenta intuitiva. Fomos criando os mapas com facilidade e filtrando os estados e cidades até chegar no melhor local para as novas agências. Os resultados foram surpreendentes, com um crescimento médio no segundo ano de vida maior do que o das unidades abertas sem o estudo do mercado”, finaliza Michelle.

Sobre a Geofusion

A Geofusion é uma empresa de inteligência geográfica de mercado com 20 anos de história e mais de 300 clientes. O foco da companhia é ajudar profissionais a descobrir onde vender mais, reduzir custos e alcançar melhores resultados.

Para cumprir essa missão, a Geofusion desenvolveu o OnMaps, um software na nuvem que ajuda seus clientes a dominarem o mercado. O OnMaps proporciona tecnologia, conteúdo e inteligência para análises que geram decisões seguras e de alto impacto.

www.geofusion.com.br

blog.geofusion.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.