Brasil, 28 de Setembro de 2016

Carla Daros é a primeira barbeira brasileira com certificações das tradicionais Sassoon Academy e Schorem

Profissional volta de temporada na Europa com foco em oferecer serviços de style masculino com padrões internacionais

O homem brasileiro está cada vez mais vaidoso. O mercado de cuidados pessoais para o segmento dobrou nos últimos cinco anos e deve crescer 7,1% até 2019, ano em que atingirá o topo da lista mundial, com movimentação esperada de US$ 6,7 bilhões. Para atender este público exigente, a barbeira Carla Daros não cansa de procurar e fazer especializações.

De 2013 até agora foram nove, sendo que as duas últimas aconteceram fora do país. Ela é a primeira brasileira a participar dos exigentes programas das tradicionais instituições Sassoon Academy, de Londres; e Schorem – The Old School Barber, da Holanda. “Sou uma perfeccionista com sede de conhecimento. Quando decidi trabalhar com isso sabia que precisaria trazer as melhores referências do mundo”, conta Carla.

Formada em administração de empresas e ciências da computação, mudou completamente de área há cerca de 03 anos, quando percebeu habilidades técnicas com tesouras e navalhas, além de facilidade de relacionamento para atendimento de qualidade, próximo e humano. Características que, somadas à visão apurada de negócios, ajudaram na identificação do gigantesco mercado nacional, que gerou US$ 4,7 bilhões no ano passado, receita 99,4% maior do que a registrada em 2009.

“O perfil do homem mudou. Aquela barreira de que cuidar de beleza e bem estar é coisa de mulher está ficando para trás. Fora isso o número de produtos e serviços também aumentou muito. Este universo não é mais restrito aos cremes para barbear”, ressalta a barbeira.

Depois da passagem pela Europa, Carla volta a atender no ABC paulista, agora em carreira solo. Nos planos para os próximos meses estão a montagem de cursos e workshops para dividir o conhecimento que adquiriu lá fora e o lançamento de um site com dicas práticas sobre barba, cabelo e estilo. “Passei por salões maravilhosos, onde conheci muita gente bacana, que ensinou boa parte do que sei. Vou juntar isso aos meus estudos para contribuir com a formação de novos profissionais”, finaliza.

Carla está disponível para tutoriais e participações em programas de televisão e internet. Tem didática para explicações e pode levar materiais, produtos e personagens.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish