Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Benner lança Universidade Corporativa: estratégia é reter colaboradores e blindar base de clientes

Projeto EducaBenner investe em capacitação mesmo diante de cenário recessivo. A iniciativa visa à retenção de talentos, apostando na satisfação interna, qualificação e incentivo ao desenvolvimento dos colaboradores e também melhora no atendimento aos clientes. “Atualmente, perder um cliente ou bons talentos é muito mais oneroso para a empresa”, explica Marcelo Curbete, responsável pela área de Recursos Humanos do Grupo Benner.

O projeto propiciará formação nas áreas de tecnologia, negócios, carreira (liderança e comportamental) e cursos livres (essenciais),afim de padronizar a qualificação da base de 1.200 colaboradores.

Atualmente , o Grupo Benner está entre os cinco principais players nacionais, no mercado de software de gestão empresarial, com soluções em software, serviços e BPO (Gestão de Processos Administrativos).

O Grupo Benner, que recentemente passou por uma reformulação em sua estrutura organizacional, iniciou em maio o projeto EducaBenner, uma Universidade Corporativa, que reforça a preocupação com o conhecimento e a capacitação dos profissionais da companhia. Hoje, o Grupo é composto por sete empresas com mais de 1.200 colaboradores que atuam nos dois centros de desenvolvimento de tecnologia, sediados em Blumenau e Maringá, e em escritórios localizados em São Paulo, Alphaville, Curitiba e Rio de Janeiro. Para Marcelo Curbete, responsável pelo RH do Grupo Benner, o grande diferencial do projeto é o fato da companhia ter criado uma equipe interna que trabalha exclusivamente para o EducaBenner. “São profissionais dedicados para produção dos cursos e conteúdos específicos”.

Curbete conta que esses analistas de treinamento ficam nas unidades de Blumenau e Maringá. “Eles elaboram os cursos pensando na nossa tecnologia, nos negócios e serviços da Benner., sempre em conjunto com as lideranças. Almejamos o desenvolvimento de competência dos colaboradores, criando os cursos sob medida”. Todo o conteúdo é desenvolvido de forma personalizada. São cursos focados, de curta duração e ágeis. Outra vantagem é que, na modalidade on-line, o conteúdo fica disponível e pode ser acessado novamente de acordo com a necessidade do funcionário.


O EducaBenner contempla formação em diversas frentes: área técnica (tecnologia), negócios, carreira (liderança e comportamental) e cursos livres (essenciais) que visam padronizar toda a capacitação de base. A expectativa é que 70% dos funcionários sejam beneficiados ainda neste ano.


A iniciativa soma-se à parceria já existente com o IPED – empresa de cursos online virtuais que fornece cursos em diversas áreas. E o projeto é ainda mais ambicioso: o objetivo para 2017 é atender também o público externo (clientes e canais) com capacitação sobre os produtos e as soluções oferecidas pela empresa. Assim, será oferecida uma alternativa à consultoria presencial que é realizada hoje. “Queremos criar um novo canal para os clientes com baixo custo, porém, com mais agilidade e conteúdo”, afirma Curbete.

Retenção dos talentos
A criação de um projeto como esse era uma ideia antiga na Benner e que tomou corpo durante o planejamento estratégico realizado no ano passado (2015). Neste momento de incertezas que o Brasil está enfrentando, o Grupo aposta na capacitação dos seus profissionais para atingir seus objetivos. “Queremos reter nossos talentos e acreditamos que o incentivo à qualificação vai nos ajudar nessa meta. Além disso, com profissionais capacitados, os resultados melhoram: os indicadores internos são alcançados, o amadurecimento profissional interno é elevado e as soluções são entregues com ainda mais eficiência. Atualmente, perder ou um cliente ou bons talentos é muito mais oneroso para a empresa”, explica o executivo de RH.

Severino Benner, CEO do Grupo, enxerga a iniciativa da Universidade Corporativa como a representação de um pilar estratégico do Grupo Benner, que é o capital intelectual. “Não medimos esforços em capacitar e treinar nosso colaborador para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Isso reflete na qualidade dos serviços e no atendimento ao cliente”.

Curbete confirma esse ponto de vista. “Além de contribuir para a motivação do nosso profissional, o cliente também recebe benefícios, pois é atendido melhor e mais rapidamente por um colaborador que passa a entender mais a sua necessidade, graças aos treinamentos recebidos”.

Cursos presenciais e on line

Curbete ainda esclarece que a Universidade Corporativa da Benner vai oferecer cursos on line e presenciais, em algumas das unidades do Grupo. “Numa empresa de TI, como a nossa, os cursos on line têm uma recepção muito grande e não há qualquer tipo de resistência. Com isso, a qualificação se torna mais rápida pois a aderência é maior. Creio que o fundamental é prover cursos de qualidade e gratuitos para os colaboradores”.

Sobre o Grupo Benner

Presente no mercado de software de gestão empresarial no Brasil desde 1997, o Grupo Benner oferece soluções em software, serviços e BPO (Gestão de Processos Administrativos) que beneficiam a gestão corporativa dos seus clientes e proporcionam resultados efetivos aos seus negócios.

Posicionada entre os cinco principais players nacionais, a empresa foi pioneira em criar soluções especialistas nas verticais em que atua: Logística & Supply Chain, Turismo e toda a cadeia de Saúde – Operadoras e Hospitalar - com foco em tecnologia, gestão de sinistro, terceirização(processos e centrais de relacionamento) e serviço de orientação médica (nurse call).

O Grupo oferece também ERP para os segmentos de Comércio e Serviços,
além de soluções para as áreas Jurídica, Recursos Humanos e Gestão de Viagens. Todas comercializadas tanto no modelo tradicional, como em Cloud Computing e SaaS.

A empresa preza pela qualidade no atendimento próximo e personalizado, 100% baseado em SLA (níveis de serviço). Além disso, mantém constante inovação tecnológica nos seus produtos e serviços visando sempre atender às necessidades dos seus clientes.

Atualmente, são mais de 1.200 colaboradores que atuam nos dois centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Alphaville, Blumenau, Curitiba, Maringá e Rio de Janeiro, além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais. Em 2015, o Grupo Benner registrou um faturamento de R$ 195 milhões.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.