Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dona Mesa oferece cardápio 100% seguro para celíacos

Linha Mandala tem aprovação da FENACELBRA

Apesar da melhora na oferta de alimentos para celíacos, intolerantes à lactose e alérgicos nos últimos dez anos, a desconfiança ainda é grande. Muitos produtos, em suas embalagens, alegam ser livres de glúten. No entanto, é comum que contenham vestígios, o que pode ser perigoso para quem precisa de alimentos sem contaminação cruzada. E é para atender esse público com segurança que a Dona Mesa lança sua terceira linha de produtos: a Mandala, se tornando a primeira loja virtual de comida congelada sem glúten e sem alergênicos do Brasil.

O cardápio variado traz pães, sanduíches, massas, risotos, frangos e salgadinhos populares como coxinhas e bolinhas de queijo vegano. Todos os produtos são livres não só de glúten, mas também de leite, ovos, soja, trigo, peixes, crustáceos, amendoim, castanhas, glutamato monossódico, corantes, edulcorantes e aromatizantes artificiais.

Segundo a Dra. Lucélia Costa, diretora da Fenacelbra (Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil), hoje em dia a grande dificuldade para os alérgicos está em encontrar produtos confiáveis que não tenham traços. “Encontrar um fornecedor confiável e que tenha um serviço de entregas eficiente pode facilitar a vida cotidiana ou mesmo as emergências onde não é possível cozinhar”, garante. E complementa: “A moda da dieta sem glúten colocou no mercado produtos com apelo para este público especial que segue as celebridades, mas a segurança alimentar do celíaco fica em segundo plano. Há insumos sem procedência, equipamentos e plantas fabris compartilhadas com produtos com essa proteína, e faltam testes para a quantificação de traços de glúten. Mas, na embalagem do produto, a alegação ‘Não contém glúten’ vem em letras garrafais.”

E, por se preocupar em oferecer um produto completamente seguro àqueles que possuem restrições alimentares, toda a Linha Mandala é preparada numa cozinha exclusiva, para que não contenha sequer traços ou ocorra contaminação cruzada. O que durante muito tempo representou um desafio para esse público, agora é oferecido com muita praticidade através do site www.donamesa.com.br, que entrega em domicílio.

Sobre a Dona Mesa

A Dona Mesa produz comida caseira nas linhas tradicional, light e Mandala – livre de alergênicos –, utilizando o método Sous Vide, onde os alimentos são temperados, selados a vácuo e levados ao cozimento lento em baixa temperatura, e no método Cook Chill, onde são cozidos no método tradicional, resfriados rapidamente, selados a vácuo e congelados. As técnicas mantêm a integridade dos produtos, evitando a perda de umidade e realçando o sabor, textura, aroma e nutrientes, com a máxima segurança alimentar.

A empresa incluiu em seu cardápio uma linha completa de alimentos light e programas com foco em dietas para uma alimentação nutritiva e prática. A Dona Mesa possui também uma segunda cozinha especializada em alimentos livres de alergênicos, e sua cozinha industrial é um dos destaques. Com alta capacidade de produção, a Dona Mesa atende a grandes eventos e estabelecimentos comerciais que buscam produção terceirizada para suas marcas próprias. A rede de franquias opera com dois modelos de negócios, loja física e loja virtual com centro de distribuição. O baixo investimento inicial e fácil operação são os diferenciais da rede Dona Mesa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish