Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aprenda como proteger a sua casa contra quedas de energia

Como se proteger contra quedas de energia

As quedas de energia são motivo de preocupação para muitos brasileiros. O motivo é que podem provocar a perda de muitos equipamentos eletrônicos, como uma televisão e um computador, por exemplo. Para reaver o prejuízo, é necessário ter muita paciência e força de vontade.

Se você não quer passar por esse tipo de situação, é melhor se prevenir. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o período de outubro a marçoé o que tem maior incidência de interrupções de energia no País devido as recorrentes chuvas, tempestades e raios que acontecem nesta época.

Ninguém gostar de perder um trabalho de faculdade ou de não assistir a um jogo de futebol no final de semana, porque a energia caiu. Para proteger os equipamentos eletrônicos dos problemas da rede elétrica (picos de tensão, quedas repentinas no fornecimento, entre outros), é preciso ficar atento a alguns procedimentos.
Saiba como se proteger contra quedas de energia

Há diversas alternativas para manter o bom funcionamento dos dispositivos eletrônicos, quando ocorre um problema no fornecimento de energia elétrica. No caso dos usuários domésticos, é importante investir em equipamentos, como estabilizadores de tensão, filtros de linhas e nobreaks.

Utilizado para ligar computadores e os periféricos (caixas de som, monitores, impressoras, entre outros), o estabilizador tem como objetivo fazer com que a tensão da rede elétrica seja constante, com o mínimo de flutuações possível.

Como os componentes eletrônicos do desktop, em geral, são bastante sensíveis, o uso do estabilizador é muito importante para evitar danos.

Esse acessório protege os equipamentos eletrônicos contra os picos de energia por ter um transformador, responsável por converter a tensão de entrada no valor adequado para os computadores. Os modelos mais usados são os de 300 VA e de 600 VA. O segundo é recomendado quando é preciso conectar mais equipamentos a um único estabilizador.
Mais opções para se proteger contra quedas de energia

Há outras alternativas para você proteger a sua casa contra as quedas de energia. Um bom exemplo são os filtros de linha, compostos por capacitores, fusível, indutores e varistores. Eles têm como missão evitar que a passagem de altas correntes nos aparelhos conectados. Caso isso ocorra, o fusível não funciona e é cortada a energia responsável por alimentar o filtro.

Combinados com os capacitores e os indutores, os varistores fazem o controle da entrada de longos picos de voltagem e garantem a filtragem das altas frequências, provenientes de aparelhos como batedeiras, liquidificadores, algumas marcas de ventiladores, entre outros.

Para escolher o equipamento adequado, é aconselhado comprar os que possuem descrições como “Protetor contra Surtos” e especificações relativas a cuidados contra curto-circuito, descargas elétricas e sobrecargas. Não se esqueça de verificar se o produto tem o selo do Inmetro, órgão do Governo Federal que atesta a qualidade dos equipamentos eletrônicos.

Também vale a pena investir nos nobreaks que consistem em estabilizadores com baterias internas. Eles possibilita o equipamento continuar funcionando durante um certo tempo, mesmo quando ocorre uma queda de energia. Isso permite ao usuário salvar um arquivo e desligar o computador com segurança.

É recomendado verificar as características dos equipamentos a serem conectados no nobreak, para que a compra atenda às expectativas do cliente. É importante ter consciência de que esse aparelho só evita a perda de dados durante um certo tempo, quando há problemas no fornecimento de energia. Não é possível continuar trabalhando como se nada tivesse acontecido.

Tenha a convicção de que prevenir é bem melhor do que remediar, quando o assunto é proteger os equipamentos de sua casa contra queda de energia.

Sobre a empresa:

A TS SHARA é uma empresa que nasceu da iniciativa empreendedora de três jovens engenheiros, fabricante de nobreaks, estabilizadores de tensão, filtros de linha, autotransformadores e protetores de rede, no segmento de baixa e média potência é hoje uma das maiores e mais produtivas empresas no mercado brasileiro de equipamentos de proteção e energia, além de exportadora para mais de 15 países.

A credibilidade atribuída à sua marca¸ conquistada ao longo desses anos, é resultado de um constante investimento em soluções tecnológicas, capacitação profissional e estrutura, que permite à empresa oferecer uma ampla linha de produtos residenciais e corporativos, prestar serviços de alta qualidade, além de um relacionamento próximo e ágil com seus consumidores por meio de modernas ferramentas de comunicação.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.