Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Indústria brasileira de rotulagem à disposição da imprensa para falar do segmento

Empresa especializada em rotulagem empenha-se em conquistar novos clientes e superar recuperação judicial

As indústrias brasileiras têm muito a falar sobre a crise e como elas sobrevivem ao cenário atual brasileiro. A Novelprint, empresa especializada em rotulagem, por exemplo, supera com sucesso uma recuperação judicial e projeta crescimento de 50% no faturamento deste ano e 60% na produção, graças à conquista de novos contratos em setores variados e à ampliação da produção para 24 horas por dia.

Como uma das principais players do mercado de rotulagem e uma indústria de capital 100% nacional, a Novelprint tem como um dos principais diferenciais o fato de fabricar sua própria matéria-prima – normalmente as empresas compram o papel laminado – e, com isso, conseguir fazer produtos especiais de acordo com as necessidades dos clientes.

Outro ponto de destaque é que os produtos são 100% recicláveis e a Novelprint faz a logística reversa, recomprando os resíduos da etiqueta dos rótulos. Preocupada com o meio ambiente, há seis anos a empresa não usa produtos que não sejam recicláveis. “Atendemos completamente a Política Nacional de Resíduos, em vigor desde 2015, e as empresas estão buscando isso”, diz o executivo da Novelprint. Raccah conta, ainda ,que a empresa está desenvolvendo um novo produto, que é um rótulo adesivo enrolado nele mesmo e sem nenhum resíduo. A aplicação é feita por meio de uma máquina especial.

A companhia passou recentemente por uma recuperação judicial e, conforme explica o executivo, saiu fortalecida deste processo. “Há dois anos, entramos na recuperação judicial devido a alguns endividamentos que comprometeram o fluxo de caixa”, explica. A previsão era de que o processo levaria cinco anos para ser concluído, mas neste ano a empresa já vai deixar a recuperação.

Para o executivo, a empresa sai do processo fortalecida. “Foi um grande aprendizado. Ampliamos nossos controles, reduzimos o desperdício e estamos trabalhando de forma mais enxuta e com menos perdas”, esclarece.

A companhia chegou a ter 170 funcionários, mas caiu para 130 durante a crise. Hoje, atua com 150 trabalhadores e deve fechar o ano com cerca de 170 profissionais. “Estamos totalmente recuperados e trabalhando muito”, finaliza o executivo. A empresa está à disposição da imprensa para falar do setor de rotulagem e de indústria, de um modo geral.

Sobre a Novelprint

A Novelprint é uma empresa familiar, que foi fundada em 1958 e é pioneira na fabricação de rótulos adesivos, com soluções completas e integradas em rotulagem. A empresa conta com uma área construída de 9 mil metros quadrados e oferece soluções personalizadas para os clientes, já que produz toda a matéria-prima usada na fabricação de seus produtos. A companhia é detentora de cerca de 100 patentes, sendo três delas internacionais.

A Novelprint conta com o que há de mais avançado na tecnologia de rotulagem, proporcionando uma gama de serviços, que vai desde o desenvolvimento e fabricação de equipamentos de rotulagem até a personalização e produção de materiais especiais.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.