Brasil, 30 de Setembro de 2016

AABIC é a favor da lei que obriga conta de água individual em condomínios

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) enxerga de forma positiva a sanção da lei 13.312, anunciada pelo presidente interino Michel Temer, que obriga novos condomínios a terem medição individual de água.

A medida proporciona uma conta de água mais justa aos moradores de condomínio, que vão pagar um valor de acordo com o consumo de seus apartamentos, dividindo apenas o consumo de áreas comuns.

A nova regra também deve trazer benefícios aos condomínios, uma vez que o equipamento individualizado pode identificar de maneira mais fácil eventuais vazamentos. Quanto à sustentabilidade, a medida incentiva moradores a fazer um uso mais consciente da água, já que deverão pagar apenas pelo que consomem.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish