Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia do Pecuarista: apostar em genética é preciso

  • Escrito por  Tiago Carrara/Tatiana Freitas
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

 Tiago Carrara, Médico Veterinário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Especialista em Gestão de Pecuária de Leite e de Corte pelo Rehagro, Especialista em Gestão com Ênfase em Marketing pela Fundação Dom Cabral, Gerente de Mercado da Alta. Tiago Carrara, Médico Veterinário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Especialista em Gestão de Pecuária de Leite e de Corte pelo Rehagro, Especialista em Gestão com Ênfase em Marketing pela Fundação Dom Cabral, Gerente de Mercado da Alta.

Dia 15 de julho comemoramos mais um Dia do Pecuarista e felizmente temos o que celebrar. A pecuária brasileira cresceu muito nos últimos tempos, dobrou de tamanho, passando de 102,5 milhões de cabeças para 204 milhões nos últimos 36 anos. Estes números comprovam que nossa atividade está cada vez mais eficiente. Mas isso não significa que tudo são flores em nosso setor.

Ser pecuarista no Brasil é um desafio. O produtor é demandado o tempo todo: precisa produzir carne e leite de qualidade, cuidar do bem-estar e sanidade dos animais e ainda garantir a rentabilidade da fazenda. E essas são apenas algumas das tarefas diárias que, de fato, precisam ser aperfeiçoadas, pois tudo que já é bom pode ficar melhor. Capacitação, treinamento e investimentos, a começar por tecnologia que está a favor do pecuarista e precisa ser explorada. Entre tantas necessidades como: análise de solo, sanidade, controle do rebanho, nutrição animal, pouco ainda é falado em genética. Apenas 11% do rebanho brasileiro investe em inseminação. E isso é uma perda muito grande de produtividade e dinheiro na conta da fazenda.

Por exemplo, a questão do aumento dos insumos: o pecuarista precisa investir em tecnologias eficientes para produzir mais por área e garantir a margem por escala. Ter um plano genético auxilia na identificação do melhor animal para atender os objetivos de produção da propriedade. Tudo isso é possível e muitos já estão trabalhando dessa forma.

Por isso, precisamos parabenizar o pecuarista por estar cada vez mais ativo e envolvido na pecuária brasileira, conhecendo seus números, gerindo sua fazenda como de fato ela precisa ser gerida. Com trabalho e dedicação tudo que é investido pode voltar em dobro e até mais.

Procurar novas oportunidades e melhores resultados é preciso. É nisso que eu acredito. E você, pecuarista? Parabéns pelo seu dia e mãos a obra.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.