Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cooxupé é destaque em premiação que avalia as principais empresas sediadas no Brasil

  • Escrito por  Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Ranking anual da Exame – Melhores e Maiores registrou a cooperativa em 10 categorias este ano. Cooxupé é a 5ª empresa do país que mais cresceu em valor real de vendas

Anualmente a revista Exame divulga um estudo que atualiza o mercado sobre o andamento das principais empresas do país. Com um faturamento de mais de R$ 4 bilhões em 2015, a Cooxupé estampou a publicação este ano aparecendo em diversas categorias, sendo a 1ª no Ranking Atacado (aumento das vendas líquidas), a 5ª empresa entre as que mais cresceram em valor real de vendas no país e a 2ª na categoria Agronegócios entre as empresas ligadas ao segmento café. Ao todo, foram 10 diferentes categorias. 

De acordo com Carlos Paulino da Costa, presidente da Cooxupé, a gestão eficiente da cooperativa, pautada em uma série de direcionamentos e decisões certeiras que beneficiam principalmente seus mais de 13 mil cooperados, tem sido um importante aliado destes resultados. “Os números mais uma vez mostram que estamos no caminho certo. Nosso objetivo central sempre será produzir por meio dos nossos produtores cooperados, um café de qualidade, reconhecimento, rastreável e que conquiste cada vez mais novos mercados”, avalia.

A premiação está em sua 43ª edição e analisa critérios como lucro, eficiência, rentabilidade em empresas de mais de 20 segmentos diferentes. Para chegar à lista final, o prêmio faz um balanço de 3.000 companhias e 80.000 indicadores financeiros de forma minuciosa.

Sobre a Cooxupé

A história da Cooxupé tem sido moldada pelo pioneirismo, investimentos, seriedade e infraestrutura de ponta ao longo dos seus 80 anos de história. Impulsionada pelo lema "Compromisso com as pessoas, com a qualidade e com o meio ambiente" e pelo trabalho de seus mais de 13 mil cooperados, 82,6% deles mini e pequenos produtores de economia familiar, a cooperativa tem se sobressaído em diversos processos que levam o café arábica de suas regiões de atuação, para aproximadamente 50 países. Hoje a infraestrutura da Cooxupé conta com 35 unidades, entre elas a matriz em Guaxupé e um escritório de exportação em Santos, que atendem mais de 200 municípios localizados nas regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo (no estado de São Paulo). Além do café verde, sua principal atuação, a Cooxupé também possui projetos como torrefação própria, auxílio na produção e comercialização de milho, fábrica de rações, laboratórios para análise do solo, geoprocessamento, entre outros investimentos como óleo de café verde para a indústria de cosméticos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.