Brasil, 25 de Setembro de 2016

LORD Corporation conclui aquisição da Fly-by-Wire Systems (FbW), subsidiária francesa da SKF

A LORD Corporation concluiu a aquisição da Fly-by-Wire Systems (FbW), subsidiária francesa da SKF. Localizada em Saint-Vallier, a FbW projeta e fabrica controles de cabine, sensores, amortecedores e atuadores eletromecânicos usados principalmente nos sistemas fly-by-wire de aeronaves comerciais (asa fixa). O anúncio da intenção de compra da FbW pela LORD foi feito em março, e a aprovação dependeu das autoridades governamentais.

Reconhecida pela trajetória inovadora, a FbW colaborou com a Airbus para a introdução da tecnologia fly-by-wire no jato comercial A320. Sua linha de produtos é altamente complementar ao portfólio de sistemas mecânicos, eletromecânicos e dinâmicos da LORD.

A aquisição da FbW pela LORD possibilitará o crescimento de ambas as empresas em novos mercados e regiões – para a LORD, em particular, garantirá uma importante presença no setor de engenharia aeroespacial da Europa. Sob o comando da LORD, a FbW seguirá operando a partir da sua planta na França, assim como manterá a força de trabalho atual.

Agora, os clientes da LORD terão acesso ao que há de melhor em termos de componentes dinâmicos e sistemas eletromecânicos. Os clientes da FbW, por sua vez, serão beneficiados por investimentos em inovação e no desenvolvimento do portfólio da empresa, assim como na sua capacidade de gestão das cadeias de produção e abastecimento.

“Estamos extremamente satisfeitos em receber na família LORD a FbW e os seus excelentes profissionais”, afirma Ed Auslander, presidente e CEO da LORD Corporation. “Essa aquisição vai gerar aos nossos clientes mais valor em termos de presença e aplicações no setor aeroespacial. Ambas as companhias irão se beneficiar, pois terão acesso a mercados críticos, nos quais cada uma tem fortes propostas de valor. Estamos animados com a aquisição e as oportunidades de crescimento que ela traz”.

A LORD continuará a identificar oportunidades de aquisições estratégicas que poderão reforçar ainda mais a sua oferta de produtos e soluções para os clientes globais do setor aeroespacial, condição que foi ampliada com a chegada da FbW e com os investimentos anteriores em tecnologias eletromecânicas e de sensoriamento.

A Angermann M&A International AG atuou como consultora financeira dessa transação.

Sobre a LORD Coporation

A LORD Corporation é uma companhia especializada no desenvolvimento e fabricação de adesivos de elevada confiabilidade, revestimentos, dispositivos de gerenciamento de movimento e tecnologias de sensoriamento que reduzem os riscos e melhoram a performance de diversos produtos. Por mais de 90 anos, a LORD tem trabalhado em parceria com os seus clientes para fornecer soluções inovadoras aos setores de óleo e gás, aeroespacial, defesa, automotivo e industrial.

Com sede em Cary (EUA), a LORD emprega cerca de três mil pessoas em 26 países – opera 19 unidades e 10 centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em todo o mundo. A LORD também promove programas de educação (STEM) e outras iniciativas em prol da comunidade. Para mais informações, acesse www.lord.com

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish