Brasil, 29 de Setembro de 2016

Começa a última semana da Restaurant Week

Com o tema “Clássicos com toques brasileiros”, 8ª edição do festival vai até o dia 17 de julho em restaurantes de estilos variados da Capital

Termina no próximo domingo (17) a Restaurant Week, festival gastronômico que reúne mais de 20 restaurantes em Porto Alegre na preparação de menus especiais sob o tema “Clássicos com toques brasileiros”. Desde 27 de junho, os visitantes puderam aproveitar o evento para conhecer novos sabores a preço de ocasião, com refeições completas a preço diminuto em casas de padrão. A Restaurant Week Porto Alegre selecionou espaços com culinária bem variada, mostrando seu estilo democrático: Contemporânea, Saudável, De Autor, Francesa, Frutos do Mar, Hamburgueria, Indiana, Italiana, Japonesa, Latina, Light, Tailandesa, Variada e Regional.

Durante os 21 dias do evento, os participantes preparam receitas clássicas de uma maneira mais sustentável, valorizando a economia e favorecendo os produtores da região. A proposta é reinventar o tradicional acrescentando um toque do tempero brasileiro e oportunizar uma vivência gastronômica a todos os participantes. O cardápio tem opções de entrada, prato principal e sobremesa por R$39,90 + R$1,00 de doação para o Instituto do Câncer Infantil RS – total de R$40,90 no almoço, e R$51,90 + R$1,00 de doação também para o Instituto do Câncer Infantil RS – total de R$ 52,90 no jantar. Neste ano, também está à disposição um cardápio com opções de pratos kids no valor de R$24,90. A Brahma Extra é a cerveja oficial do evento, promovendo as versões: Larger, Red Larger e Weiss por R$ 4,90.

De acordo com o realizador da Restaurant Week no Brasil, Fernando Reis, há um aumento de 35% nas vendas das casas participantes durante o evento, sendo que a expectativa deste ano é atingir um público de cerca de 25 mil pessoas. As reservas podem ser feitas online pelo site www.restaurantweek.com.br. Nele, também estão disponíveis informações dos restaurantes e seus cardápios.

Confira os restaurantes participantes:

· Bistrot Cassoulet (Rua Tobias da Silva, 160 – Moinhos de Vento)
· Bar do Gomes (Rua Fernando Gomes, 58 – Moinhos de Vento)
· D.MZ Cozinha Criativa (Rua Furriel Luiz Antônio de Vargas, 379 – Bela Vista)
· Deodoro Bistrot (Praça Marechal Deodoro, 174 – Centro Histórico)
· Domenico (Rua Padre Chagas, 293, 2º piso – Moinhos de Vento)
· GonGon Premium (Av. Cavalhada – Centro Comercial Loja 25)
· Greta Café e Bistrô (Av. João Wallig, 788 – Passo D’ Areia)
· Gusto Di Bacio Cucina Italiana (Av. Teixeira Mendes, 1176 – Três Figueiras)
· Haus Burger Bar (Rua Doutor Prudente de Moraes, 555 - Chácara das Pedras)
· Lanna Thai (Rua Barão de Santo Ângelo, 487 – Moinhos de Vento)
· Marco's (Av. Tulio de Rose, 80, 2º andar – Jardim Europa)