Brasil, 25 de Setembro de 2016

Daniel Simões Assume Comando Da Aondeconvem No Brasil

A plataforma líder georreferenciada de ofertas e promoções que leva mais de 3 milhões de brasileiros às lojas

AondeConvem, a plataforma de ofertas e promoções mais popular da Itália e cujo crescimento no mundo ultrapassa os 300% a cada ano, chega oficialmente ao Brasil. Para comandar a operação local, foi contratado o executivo Daniel Demôro Simões que já foi diretor da Reach Local, do Grupo Estado e consultor da McKinsey.

"O momento é muito propício para o serviço oferecido pela AondeConvem, já que os consumidores estão cada vez mais conscientes da importância de se informar antes de comprar em lojas offline [ físicas]. O constante aumento dos serviços mobile no Brasil adicionados à geolocalização muito precisa permitem que o AondeConvem forneça a informação fundamental aos consumidores no momento em que estão decidindo o que comprar e em qual loja ir”, comenta Daniel, acrescentando que a base de usuários que utilizam o serviço já passa de 3 milhões de pessoas no País.

A geolocalização e uma série de outras facilidades fizeram do AondeConvem um aplicativo imprescindível no mundo

Criada na Itália, e utilizada hoje em dia por mais de 15 milhões de consumidores em 6 países, AondeConvem fornece, via aplicativo, informações sobre compras incluindo descontos, ofertas e lançamentos de produtos e serviços.

Ao utilizar AondeConvem através do aplicativo mobile ou via site, o consumidor tem acesso às newsletters enviadas pelos maiores varejistas do País. Informações adicionais, tais como horário de funcionamento das lojas, informações de contato, endereço das lojas mais próximas e o itinerário de como chegar às lojas, estão sempre disponíveis. “Tudo para que os consumidores
possam economizar tempo e dinheiro durante suas compras, encontrando suas marcas e produtos de preferência”, informa Daniel Simões.

Antes de abrir seu escritório no Brasil, a empresa trabalhou na plataforma brasileira do aplicativo por mais de um ano, fazendo com que o AondeConvem se transformasse em líder de mercado em termos de downloads e utilização.

O aplicativo está entre os 5 mais baixados na loja do Google para a categoria Shopping. Com o atual cenário economico, os consumidores tendem a ser mais seletivos durante o seu processo de tomada de decisão; e informação sobre ofertas, preços e disponibilidade passa a ser essencial. Um dos pontos fortes da compressa é a sua robusta plataforma tecnológica, a escalabilidade e o acesso fácil à informação relevante pelos usuários, que podem copiar, cortar e compartilhar as informações em apenas dois cliques.

"AondeConvem ajuda atualmente mais de 200 varejistas a expandir seus negócios direcionando uma grande quantidade de consumidores para as suas lojas. Uma grande parte dos tomadores de decisão está mudando seus hábitos de consumo, preparando-se antes da compra acessando as lojas e promoções on line. Uma recente pesquisa da Nielsen com a nossa base de usuários, mostrou que 87% dos consumidores mudaram de ponto de venda ou marca depois de consultar o AondeConvem. Os pushs do aplicativo também conquistaram uma audiência complementar, pois 90% dos usuários afirmaram não terem lido os panfletos promocionais em papel. Os varejistas também podem mensurar a eficiência da distribuição das ofertas via aplicativo, pois
enviamos relatórios completos com informações sobre a audiência", complementa Daniel.

A promoção através de folhetos e catálogos ocupa o segundo lugar dos investimentos em publicidade no mundo, movimentando cerca de U$ 30 bilhões de dólares ao ano. Uma pesquisa recente feita pela Deloitte mostra que a influência da
informação obtida pelos meios digitais atinge cerca de 64% das compras feitas nas lojas físicas. O crescimento do chamado infocommerce irá aumentar significativamente nos próximos anos, impulsionado pela pentração do mobile como instrumento de informação de massa antes da compra e levando as pessoas até os pontos de venda.

“A informação fornecida pela AondeConvem é muito relevante, pois leva em consideração os locais com ofertas que estão próximos ao usuário. Existe a possibilidade de refinar as ofertas com base em segmentos dentro do aplicativo que permite ao usuário acessar informações e receber alertas de categorias que considera relevantes, como moda, eletrônicos, cosméticos, supermercados e
até ocasiões especiais, como Natal ou Carnaval”, comenta ele.

Para o comércio, a AondeConvem traz várias vantagens: estar conectado com o consumidor próximo à loja no exato momento em que ele está procurando por informações relacionadas às compras, monitorando os assuntos que mais chamaram a atenção, ampliando sua divulgação e colaborando com o meio ambiente, pois o varejista estará diminuindo o volume de materiais impressos.

HISTÓRIA DA AONDECONVEM

AondeConvem é a marca brasileira do ShopFully Group ( corporate.shopfully.com) uma empresa fundada em 2010 por executivos com mais de 15 anos de experiência em internet, mídia e varejo. Conta com cerca de cem funcionários especializados no mundo digital atendendo seis países: Itália, Espanha, Brasil, Estados Unidos e Indonésia.

A empresa levantou mais de 20 milhões de Euros nos ultimos 3 anos. Os fundadores e investidores são protagonistas de outras histórias de sucesso tais como Buongiorno, Privalia e WeTransfer.

O QUE É AONDECONVEM

AondeConvem - www.aondeconvem.com.br é a plataforma digital líder onde milhões de usuários buscaminformações sobre ofertas e promoções em suas compras inteligentes nas lojas físicas.

Os serviços da AondeConvem podem ser acessados via site (www.aondeconvem.com.br ), bem como através do aplicativo grátis AondeConvem para as plataformas iOS, Android, Windows8, Amazon and BlackBerry.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish